+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Embratel á 15km + VPN + Legalidade - Interesse de todos

    Olá amigos, lá vem eu novamente com intriga.

    Todos sabemos que utilizar o Velox (ADLS) Residencial para qualquer coisa comercial é proibido. Porém comercial pode ser utilizado pela empresa para excercer suas atividades, menos vender, distribuir sub-locar etc.. isto está no contrato.

    Portanto, para uso interno da empresa, é liberado, mandar e-mails navegação, compartilhar internamente etc... logo, se eu usar uma VPN para ligar minhas empresas, posso também, porque já liguei e perguntei, mesmo pq tenho vários clientes que, por não terem condições de ter um FRAME ou PPP utilizam o VELOX para levantar a VPN.

    Pois bem, conto-lhes meu cenário:
    Na minha empresa (www.bitconinfo.com.br) tenho framerelay de 512Mb que vai para 1 mega em alguns dias.
    Na minha outra empresa aqui na cidade, tem Velox tbm de 1 MB, onde vai ser o provedor, tá uma briga danada com a embratel, para ela liberar meu PPP
    Só que eu já levantei a VPN usando 2 MK, 1 com Velox e outro na Ponta da Embratel
    Logo tenho como GATEWAY de saída, o meu IP láááá da Bitcon, o mesmo vale pelo cache-proxy.

    Quando navego, sai tido por lá, inclusive com o IP da embratel, downloads etc..Quando uso aqueles sites que informam IP etc.. sai pelo embratel, e se pesquisar o IP no registro.br, mostra o nome da minha empresa etc...nada fala do velox.
    Logo, eu uso o VELOX para uso interno da empresa, na função de interligar minhas empresas e usar meu link embratel do outro lado, nada de navegação de meus clientes do provedor sairá pelo velox diretamente.

    Pergunto-lhes, é legal ? Segundo meu irmão que é advogado, é sim. Visto que nã estou revendendo explícitamente o velox, e sim usando internamente.

    Isso não é definitivo, é só até a embratel desenrolar e instalar meu PPP aqui.

    Abraços e dêem suas dicas.

    AD

  2. #2

    Padrão Re: Embratel á 15km + VPN + Legalidade - Interesse de todos

    em relação a lei, acredito q vc esteja dentro dos parametros considerados legais!

    o único problema que vc pode vim a ter é em relação ao desempenho.

  3. #3

    Padrão Re: Embratel á 15km + VPN + Legalidade - Interesse de todos

    Pois é.. em questão de desempenho, coloquei como PARENT PROXY o meu MK lá da outra ponta da VPN (EMBRATEL) , e percebi um pequena queda de velocidade na navegação.. nada demais. Mas eu percebi que ele faz o CACHE lá, eu queria que ele puxasse localmente o meu web-cache, e se não encontrasse o site, aí sim puxasse pela VPN.. não sei se é impressão minha, mas tenho quase certeza que ele puxa tudo de lá, daí perde o sentido. Alguém tem uma dica ? É PARENT PROXY mesmo que devo usar ?

    Abraços e vlw pelas observações.
    AD

  4. #4

    Padrão Re: Embratel á 15km + VPN + Legalidade - Interesse de todos

    Ajuda aew pessoal c*ara* uaehauheae.. to zuando.. abraços !

    Alam Dias