+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OFF-Conflito de IP

    Ola Tenho uma rede wireless e de um tempo para ca esta dando conflito de IP para tudu quanto é lado.
    minha rede esta assim
    roteador -> mikrotik -> ap4000 ------ ap4000
    | -> ap600
    | -> ap600

    na minha torre, tem ap4000 e as ap600, e cada um delas tem um paniel setorial de 14dbi Hyperlink.
    e os clientes wireless tem com ip fixo configurado, ou pppoe..
    e tem verios equipamentos na rede. Dlink810, abocom, ovislink
    nos clientes q uso com PPPOE quando uso abocom ou ovislink, deixo ela como bridge, e as maquinas dos clientes com ip automatico, e configuro o pppoe.
    mas de um tempo para da dando conflito de ip para tudu quanto é lado. e nao sei mais o que fazer, nao consigfo axar o problema.. pois da conflito com muitos macaddress..

    alguem tem alguma ideia do que fazer, por onde comecar..

  2. #2

    Padrão Re: OFF-Conflito de IP

    Olha amigão, vc terá um pouco de trabalho ae, aconselho vc fazer um monitoramento mais minucioso na sua rede, pode ter algum " esperto " por ae .....

  3. #3

    Padrão Re: OFF-Conflito de IP

    Citação Postado originalmente por nosferatusmg
    Ola Tenho uma rede wireless e de um tempo para ca esta dando conflito de IP para tudu quanto é lado.
    minha rede esta assim
    roteador -> mikrotik -> ap4000 ------ ap4000
    | -> ap600
    | -> ap600

    na minha torre, tem ap4000 e as ap600, e cada um delas tem um paniel setorial de 14dbi Hyperlink.
    e os clientes wireless tem com ip fixo configurado, ou pppoe..
    e tem verios equipamentos na rede. Dlink810, abocom, ovislink
    nos clientes q uso com PPPOE quando uso abocom ou ovislink, deixo ela como bridge, e as maquinas dos clientes com ip automatico, e configuro o pppoe.
    mas de um tempo para da dando conflito de ip para tudu quanto é lado. e nao sei mais o que fazer, nao consigfo axar o problema.. pois da conflito com muitos macaddress..

    alguem tem alguma ideia do que fazer, por onde comecar..
    tira seus ovislink da rede pra fazer teste tem grande chance de ser eles.

    testa ai e posta o resultado ak.

  4. #4

    Padrão Re: OFF-Conflito de IP

    tente isolar ..

    desligue um painel de veja se continua... se continuar.. desligue outro

    ateh vc achar em qual painel esta o problema... talvez isso seja algum usuario rodando algum tipo de programa pra estragar sua rede..

    quando vc usa PPPOE.. vc pode desligar o TCP/IP da placa wireless !!! (nao precisa nem colocar ip nela)...

    assim vc evita ter que configurar clientes !!

  5. #5
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: OFF-Conflito de IP

    Observe se você não está ligando o link de entrada ( Backborne da operadora ) junto com a saida , se tivier assim o Mikrotik provoca conflito de IP.

  6. #6

    Padrão Re: OFF-Conflito de IP

    Cara, verifica ai se em nenhum de seus servidores (principalmente no Mikrotik) você habilitou em alguma placa o PROXY-ARP....se estiver habilitado, tira...