Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigos... Trabalho junto com o Colt, e estou tb empenhado a resolver este problema...

amigos, não consigo ver nada de errado nas configurações e na instalação... já fiz de tudo, consigo pingar todos os pontos, se eu habilitar o dhcp server do modem roteado ele atribui o ip para o cliente final sem problemas passando pelos radios, mais o problema é, não consigo acessar nenhuma pagina..

problema de confiração do roteamento do modem acho dificil pois se eu ligar ele direto em uma maquina ela acessa perfeitamente.

o que vcs dizem disso??????

2. a ap q modelo é...pois se naum me engano existem algumas aps q naum roteiam ips q não estejam na sua respectiva faixa....

tenta deixa somente as aps e liga um micro em cada ponta...se os micros se comunicarem a principio a parte wireless está legal...

ja a parte da internet q naum navega...tenta refazer tudo ou até trocar o modem...

espero ajudar...qq coisa poste ae...

3. Creio que da parte wireless não haja nenhum problema pois do cliente final consigo acessar via web os dois aps e o modem... vou tentar trocar o modem e trocar a porta onde esta ligado o modem no AP Cliente (este ap cliente é um kodama com 5 portas) e o modem esta ligado na porta WAN vou tirar dela e colocar em outra porta pra ver.

4. Colt qual o modelo do radio utilizado como cliente do lado do modem ?
    Existem alguns modelos q nao repassam os endereços mac quando em modo cliente tipo os ovislink 1120 ...
    O q acontece é q vc consegue acessar toda a rede inclusive o gateway mas nao sai pra internet de maneira alguma.
    Soluções :
    Utilizar WDS
    Inverter o modo do AP para cliente e vice versa
    Tocar fogo em tudo e ir pescar :-) .

Outro problema poderia ser relacionado ao nat no modem .. mas isso vc ja deve ter descartado.

5. Amigo se eu inverter a configuração dos radios funciona... tipo assim: se onde esta o modem eu colocar em modo AP e na torre colocar modo cliente consigo acessar embaixo da tore... porém para mim fazer o outro enlace para o ponto final eu teria que comprar outro AP para fazer isso.

Ficando assim :

MODEM-------AP>>>>CLIENTE--------AP>>>>>CLIENTE-------MAQUINA DO CLIENTE.

dessa forma funciona só teria que comprar outro ap.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 09-04-2007, 09:23
  2. PPPoE em freebsd me ajudem por favor
    Por Cobausque no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-05-2006, 16:36
  3. Como colocar uma tela de login num Linux em modo TXT ?
    Por Izzyt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 19-11-2005, 09:30
  4. Como descobrir o Ip de um Acces Point?
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-04-2005, 18:12
  5. Acess point em modo cliente
    Por gurco no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 15-07-2004, 02:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L