+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ME AJUDEM !!!! PROVEDOR COM DIFICULDADES ( LENTIDÃO )

    gente estou duas Noites sem conseguir fazer o MK Ligar no Router da Planet , é o seguinte se eu colocar a eth1 para se conectar diretamente no modem consigo beleza , mais se eu colocar um Router e colocar O Router Como DHCP não consigo fazer o MK conectar no Router , alguem poderia me ajudar o q tenho q fazer ? como se trata de um Router não erá apenas para eu ligar o MK no Router q iria Funcionar ???

  2. #2

    Padrão Re: Como Ligar MK no Router

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg
    gente estou duas Noites sem conseguir fazer o MK Ligar no Router da Planet , é o seguinte se eu colocar a eth1 para se conectar diretamente no modem consigo beleza , mais se eu colocar um Router e colocar O Router Como DHCP não consigo fazer o MK conectar no Router , alguem poderia me ajudar o q tenho q fazer ? como se trata de um Router não erá apenas para eu ligar o MK no Router q iria Funcionar ???
    Olá amigo.
    Você precisa postar mais informações sobre sua necessidade, mas vamos tentar.
    Pelo que entendi você tem um Modem ADSL, e um roteador, e quer fazer seu Mikrotik se conectar nele. Mas tenho minhas dúvidas:
    1-) Se você já tem um mikrotik, que é um Roteador, pra quê ligá-lo em outro roteador?
    2-) Se seu modem estiver em modo BRIDGE, ou seja, precisar discar um PPPoE para navegar, melhor ainda que esta tarefa seja realizada pelo Mikrotik, por causa de desempenho, visto que esses modem não seguram bem, vários clientes.
    3-) Se o DHCP do seu outro roteador estiver configurado corretamente, e ele estiver devidamente conectado ao MODEM e navegando, seu MK deveria funcionar, desde que configurado corretamente com gateway,IP e DNS.

    Manda mais informações para te ajudarmos.
    Abraços
    AD

  3. #3

    Padrão Re: Como Ligar MK no Router

    amigo é o seguinte , comprei um roteador da planet q faz balanceamento de link , mais estou querendo testar ele , como funciona eu ligo os modem nele ( modem modo bridge ) e o roteador conecta os dois link , aparti dai ele configurado como DHCP funciona perfeitamente em uma maquina XP , só colocar os IP automatico , mais se eu apenas ligar esse roteador no Mikrotik não funciona , Gostaria de saber o Motivo , como configurar o Mikrotik para receber o sinal de um Router

  4. #4

    Padrão Re: Como Ligar MK no Router

    me ajudem perdi mais uma noite e nada :?

  5. #5

    Padrão Re: Como Ligar MK no Router

    Amigo, o roteador já está em bridge?

  6. #6

    Padrão Re: Como Ligar MK no Router

    amigo como assim ? se é Roteador não pode esta em bridge ! Router ele da os ip automatico para as maquinas q bridge a maquina q tem discar , esse roteador não é um roteador q ele proprio disca , ele tem q ter os modem dsl para ele discar , e depois ele da o ip automatico para as maquinas , deu para entender ????

  7. #7

    Padrão Re: Como Ligar MK no Router

    me ajudem gente estou desesperado :?

  8. #8

    Padrão Re: ME AJUDEM !!!! PROVEDOR COM DIFICULDADES ( LENTIDÃO )

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg
    me ajudem gente estou desesperado :?


    Da um olhada neste topico as vezes pode ser o seu caso

    https://under-linux.org/component/op.../topic,49229.0

  9. #9

    Padrão Re: ME AJUDEM !!!! PROVEDOR COM DIFICULDADES ( LENTIDÃO )

    Pelo que entendi o teu roteador fornece os ip's por DHCP para sua rede (já balanceado).
    Então o seu mikrotik não está conseguindo receber o ip automaticamente, correto?

    Tentou configurar o roteador para fornecer ip's fixo, e configurar essa faixa de ip no seu MT? (ou seja, desativar o DHCP do teu roteador) e colocar tudo manualmente?