+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Eu não entendo porque socorro

    :mrgreen:
    O que foi que eu fiz ,precisava clonar o hd do servidor ai eu simplesmente deu um dd if=/dev/hda of=dev/hdb clonou perfeito entrou no linux tudo normal,ai eu fui zerei o hd velho depois começou a acontecer umas coisas estranhas , os usuarios não conseguiam entrar nas pastas ai fui olhar as permissões de todos os arquivos passaram a pertencer ao root grupo root ai fiquei doido , fui mudando as permissões na mão depois de uma semanda tudo voltou ao normal ai aconteceu o pior eu tenho um site em php que não faz mas upload dos arquivos. que eram feitos antes eu ja dei chmod de todo jeito nas pastas que eu acho que o apache usa como temporaria com por exemplo a /tmp a /var/tmp por favor se souberem como corrigir isso me avisem ou se souberem me dizer onde eu errei .

    Ps: ja reinstalei o apache e o php do zero e nada

  2. #2
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    qual usuario e grupo esta no seu apache ???
    qual distro se usa ???
    posta ai estas coisas que ai fica + facil + de uma verificada como que esta na pasta do apache qual o user e grupo mesmo que é bem provavel que seja isso
    ok espero ter ti ajudado e qualquer coisa volte a posta ai que estamos no aguardo

  3. #3

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    Por que tu não usou um G4U ou um UDFCAST?

  4. #4

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    Meus amigos muito obrigado desde já eu uso o suse 9.1 e o usuario do apache é o daemon qualquer duvida me avisa agora vc´s saberiam pq o dd fez isso se foi eu que errei

  5. #5

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    Acho que é porque o DD por si só não armazena esse tipo de informação, ficando os arquivos como dono e grupo os respectivods de quem rodou o DD.


    Abraços!

  6. #6

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    cara...

    o comando dd mudar as permissões de arquivos???

    estranho isso, pq este comando não é manipulador de arquivos, é um manipulador de blocos...

    na maneira q foi executada para efetuar a clanagem ele pegou o bloco do primeiro HD e copiou para o outro...

    agora se fosse pelo comando tar, aí sim...

    mas por via das dúvidas quero fazer alguns testes com o dd aqui pra ver essa questão das permissões...

  7. #7

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    Mas vc´s teriam alguma sugestão para resolver esse problema

  8. #8

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    cara...

    pra resolver isso, tipo, voltar as permissões que estavam, é mei complicado, hein??? pq vc precisa saber como estava anteriormente...

    e os logs do php? o q dizem a respeito do upload??

    se você não tivesse formatado o HD origem daria pra fazer uma nova clonagem, mas com comando diferente...

  9. #9

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    Sim, uma das últimas versões tinha esse problema. Era um bug, na verdade. Eu vou dar uma procurada no Google sobre isso e colo um link depois...

  10. #10

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    deixa eu entender.. vc diz q o dd tinha um dug q mudava as permissões dos arquivos??

    se for isso mesmo, é um bug ridículo e perigoso....

  11. #11

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    Parece que sim, mas isso só acontecia em discos de determinadas geometrias. Eu até estou achando que vou pegar o src dele pra ver.

  12. #12

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    Citação Postado originalmente por Stéfano
    Acho que é porque o DD por si só não armazena esse tipo de informação, ficando os arquivos como dono e grupo os respectivods de quem rodou o DD.


    Abraços!
    Esta informação não procedi .....

    O dd copia bit a bit, não importa qual é sistema operacional, nem o sistema de arquivos usado no HD de origem. A cópia é completa, incluindo a tabela de partição do HD e o setor de boot.

    Uso o dd ha muito tempo copiando de tudo inclusive linux e nunca tive este problema. Até CDs e DVDs ele copia sem problema criando uma imagem ISO. ( Salvo DVDs com mais de 2GB salvando como .iso por ele não criar um unico arquivo com mais de 2GBs.

    Agora o que aconteceu de ter criado tudo sendo usuario root ????? garanto que o uso coreto do dd não faz isso.

  13. #13

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    onde eu vejo os logs do php pq eu ja procurei

  14. #14

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    Citação Postado originalmente por wellesximenes
    onde eu vejo os logs do php pq eu ja procurei
    cara...

    de cabeça eu não lembro.. nos arquivos de configuração do php tem o endereço onde são gravados...

  15. #15

    Padrão Re: Eu não entendo porque socorro

    Depende da instalação. Por padrão de Debian os logs do PHP estão desabilitados, mas podem ser habilitados no arquivo /etc/php4/apache/php.ini.



    Abraços!