+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dicas para redes

    ola, estou aos poucos administrando uma rede de computadores (25 máquinas). Sou formado em Tecnologias em sistemas de informaçoes, e já tenho alguma ideia do que precisa em uma rede, mas na pratica, as coisas sempre mudam. Abaixo, listei algum pontos que eu acho importante ao entrar em uma empresa e começar a cuidar da rede.

    Padronizar aplicativos
    Melhorar atendimento a usuarios
    Criar documentação
    homologar softwares
    Fazer Backups
    Comprar No-Breakers
    Plano de Recuperação de desastres

    claro, que levar a lista acima em consideraçao, caso ainda não tenha sido criado o item.

    Mas eu gostaria de saber da opnião de vocês sobre o que mais eu precisaria levar em consideração ao entrar em uma empresa que já tenha uma "rede criada" além da lista que eu citei acima. ....



    []s....Renato

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Dicas para redes

    Bom, pra uma rede ja criada voce deve analizar a estrutura atual dela, tanto fisica quanto logica, os softwares, etc, enfim, como as coisas sao feitas hoje, e como voce quer que elas sejam feitas agora.

    Vale também adicionar aos itens, a segurança da rede, aplicativos de segurança, monitoramento;
    Existem outras linhas de raciocinio, mas derivados de mais informacoes como nivel de usuario, proposito da empresa, etc.

  3. #3

    Padrão Re: Dicas para redes

    Kra eu analizo o seguinte...

    O q ja tem, ta funcionando tudo? Tem bug? Tem pendencias?
    E a segurança?
    Redução de custos? É possível trabalhar gastando menos, ou se possivel ainda melhor, melhorar o serviço da rede e ainda gastar menos?

    Eu me preocupo muito com os gaastos na empresa, eu vejo isso como um diferencial, pq muitos profissionais na area de rede so se preocupam em manter funcionando...

    Meu ponto de vista e esse...

    Valews!