Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal forte, velocidade baixa!

    Estou com uma duvida em relação a um problema que ocorreu quando estava fazendo testes.
    dentro de um quarto de nao mais que 3 x 3 metros, com um zinwell na configuração padrão (100mw em G e 250mw em B) estou com o sinal excelente e depois que conecto a velocidade só vai caindo....começa em 36, e vai caindo rapido ate chegar em 1 Mbps, sendo que o sinal continua excelente! O que pode ser?
    estou usando a antena do proprio aparelho, os pings no começam a cair para 30ms e alguns sao perdidos! nao tem outros usuarios conectados, testei mudar de canal e nada!

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    estranho...nunca vi desse problema...

    fiquei curioso...se obtiver resposta...posta ai pra gente...

  3. #3

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    Claro!
    tb achei estranho! talvez alguma interferencia (existe essa possibilidade?)
    Mais tarde (2 horas depois) fiz novo teste e ficou a 36Mbps, pingando -t -l 30000 ele respondeu numa boa em torno de 100ms, e nao perdeu tantos pacotes........

  4. #4
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    nao intendi direito vc fez este teste e ficou ruim assim dentro da sla ou na rua colocando nos pontos? tive uns problemas assim mas foi na rua , com umas antenas ruins que de perto funcionavam beleza mas quando se distanciavam ficavam uma m... ai troquei as antenas e funcionou beleza.

  5. #5

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    o teste foi feito indoor, a uns 3 metros do AP, com a antena original,.......

  6. #6

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    Se vc usa 250 em B vc esta usando muita potencia em pouco espaço...

    Qaualidade de sinal nao tem muito a ver com velocidade de trafego. (NEM SEMPRE)

    Voce pode ter sinal ruim a 11mbps.

    Provavelmente seu equipamento pode estar ruim...ja experimentou tirar a anteninha pra ver se mantem constancia no trafego?

  7. #7
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    faz como o colega falou diminui a potencia ou troca a antena que vc esta usando seu equipamento ou as tuas configuraçoes do ap tem coisa errada ai que so tu fazendo isso tu vai conseguir arrumar funça em tudo reseta o radio e faz novamente as configuraçoes pode ser que tu acionou alguma coisa que nao devia e tu nao ta vendo ok o negocio é funçar.

  8. #8

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    Bom, como eu disse, no mesmo dia, algumas horas depois eu fiz novamente o teste e ficou rapido! por isso a suspeita de alguma interferencia,..............
    vou tentar sem antena pra ver........
    to usando 100 mw (o padrao do radio em G) ele fica em 250mw em B (padrao tb)

  9. #9

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    Citação Postado originalmente por lfcaruso
    Estou com uma duvida em relação a um problema que ocorreu quando estava fazendo testes.
    dentro de um quarto de nao mais que 3 x 3 metros, com um zinwell na configuração padrão (100mw em G e 250mw em B) estou com o sinal excelente e depois que conecto a velocidade só vai caindo....começa em 36, e vai caindo rapido ate chegar em 1 Mbps, sendo que o sinal continua excelente! O que pode ser?
    estou usando a antena do proprio aparelho, os pings no começam a cair para 30ms e alguns sao perdidos! nao tem outros usuarios conectados, testei mudar de canal e nada!

    Obrigado!
    Se vc esta usando B, sua velocidade nao pode passar de 11m, p/ pegar 36 tem que ser g. tenta reduzir a potencia, pois nesta distancia c/ certeza vc precisa bem menos potencia que esta usando e quando vc aumenta a potencia, aumenta junto toda a poluicao de rf que tem no ambiente.
    Quantas redes vc consegue detectar apenas a sua ou detecta outras tbém? Se detecta outras, em que canais estao todas elas (inclusive a sua)?
    Qual a versao do firmware que vc esta usando?
    esta So vc esta conectado ou tem mais usuarios nesse ap?
    ela esta como bridge ou como gateway?

  10. #10

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    cara tenta fazer teste com outra placa (pcmcia ou pci )

    m

  11. #11

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    Bom meu caro,

    Tive mesmo problema que vc, usando o mesmo zinwell com placas zinwell, sinal perfeito com lentindão. Troquei de antena, troquei as placas por outras marcas, testei com meu notebook, troquei firmware, mudei de posição, nada fazia a rede ficar estavél, depois de muito sofrer tirei o radio e coloquei um senão hoje tudo roda lindo.

    Bom muitas pessoas me falaram que zinwell como ap num roda redondo mas não acreditava, no meu caso aqui rodava legal depois de certo tempo começava falta de resposta, ping altissimos, e por ai ia até parar.

    Bom pra vc ter noção to usando o radio como client em outdoor roda lindo, onde edimax, kodama, glink num fecha o link ele fecha mas p/ AP esquece.

    Espero que minha experiencia sirva em algo p/ vc.

  12. #12

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    Citação Postado originalmente por antoni
    Citação Postado originalmente por lfcaruso
    Estou com uma duvida em relação a um problema que ocorreu quando estava fazendo testes.
    dentro de um quarto de nao mais que 3 x 3 metros, com um zinwell na configuração padrão (100mw em G e 250mw em B) estou com o sinal excelente e depois que conecto a velocidade só vai caindo....começa em 36, e vai caindo rapido ate chegar em 1 Mbps, sendo que o sinal continua excelente! O que pode ser?
    estou usando a antena do proprio aparelho, os pings no começam a cair para 30ms e alguns sao perdidos! nao tem outros usuarios conectados, testei mudar de canal e nada!

    Obrigado!
    Se vc esta usando B, sua velocidade nao pode passar de 11m, p/ pegar 36 tem que ser g. tenta reduzir a potencia, pois nesta distancia c/ certeza vc precisa bem menos potencia que esta usando e quando vc aumenta a potencia, aumenta junto toda a poluicao de rf que tem no ambiente.
    Quantas redes vc consegue detectar apenas a sua ou detecta outras tbém? Se detecta outras, em que canais estao todas elas (inclusive a sua)?
    Qual a versao do firmware que vc esta usando?
    esta So vc esta conectado ou tem mais usuarios nesse ap?
    ela esta como bridge ou como gateway?
    Bom, vamos lá.......
    o AP esta trabalhando como B+G.
    ontem fiz o teste sem antena nenhuma no AP, o resultado foi que o sinal caiu e a velocidade ficou em torno de 24mbps.
    só eu estou conectado nesse AP
    ele esta com a firmaware mais nova que achei no site da zinwell a 1.4
    onde estou acho apenas o meu AP e mais um (que está no canal 1 e com sinal muito fraco, o meu esta no oito)
    Notei pelos testes que quando entro na pagina de configuracao do AP e ativo o site survey para busca automatica o sinal vai caindo e o AP começa a responder um ping sim, outro não (acho que ele nao faz as duas coisas ao mesmo tempo).
    Tentei tb reduzir a potencia para o minimo possivel! 17Dbi e deu a mesma coisa,..........
    estou usando em modo bridge.

    Obrigado a todos pela troca de conhecimento

  13. #13

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    Muito estranha a sua situação. Uso zinwell nas minhas torres e nunca tive problemas (mantenho em torno de 25 usuarios por AP, em torno de 10 simultaneos sempre) e nunca tive problemas. experimenta atualizar o firmware p/ uma vesao anterior e depois reinstala a v. 4, talvez seja algum erro no firmware.
    Ele esta conectado num adsl ou em que? ele esta posicionado em local visivel, sem obstaculos ou esta dentro de algum armario, por exemplo?
    Experimenta colocar ele p/ funcionar somente em B, para teste.

  14. #14

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    Eles esta na curva, entre um comodo e outro (vou tentar desenhar)
    ------------------------------------

    *AP
    -------------------|
    |
    |
    | *Ponto de acesso

    Você tem ou sabe aonde encontro uma firmware mais antiga?
    já testei colocar como B, o mesmo problema! notei ontem que o problema só ocorre se abrir a pagina de configuração e ficar mexendo la dentro,..... se ficar so pingando nao tem problema!
    Vou tentar levar o AP pro meu trabalho e testar com varias maquinas conectadas. Pode ser que mudando de lugar ele mude de comportamento,.........


  15. #15

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    Depois que alterar as config, sempre desliga o ap e liga de volta. O firmware tem no site da zinwell, se quiser posso te passar por e-mail

  16. #16

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    Citação Postado originalmente por antoni
    Depois que alterar as config, sempre desliga o ap e liga de volta. O firmware tem no site da zinwell, se quiser posso te passar por e-mail
    O firmware que achei no site da zinwell é o ultimo.
    tem o link dele?

    Obrigado!

  17. #17

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    versoes antias da zinwell:

    http://www.zinwell.com.br/Produtos/W...ndex-Wi-Fi.htm

    Boa sorte.

  18. #18

    Padrão Re: Sinal forte, velocidade baixa!

    Citação Postado originalmente por antoni
    versoes antias da zinwell:

    http://www.zinwell.com.br/Produtos/W...ndex-Wi-Fi.htm

    Boa sorte.

    Valeu!
    vou testar.........

  19. #19

    Padrão

    Cara, vc trocou o firmware dele, comprei uns 20 aps da Zinwell, e no começo tive m monte de problemas com eles, praticamente com todos, falei com o suporte da Zinwell e eles me falaram que o firmware que vem neles tem uns problemas, e eles me mandaram um outro fimware q eles alegaram q seria o atualizado que corrigia esses problemas, troquei o firmware e nunca mais tive dor de cabeça. E quanto a usar mta potencia em um lugar pequeno, acredito que naum seja o caso, pq eu usava um em uma sala de 3x4m para testar a autenticacao das maquinas dos clientes e nunca deu problema, inclusive, hoje estou usando um ap-2000 e funciona OK...

    Espero ter ajudado...
    Abraço!!!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chaulet Ver Post
    Cara, vc trocou o firmware dele, comprei uns 20 aps da Zinwell, e no começo tive m monte de problemas com eles, praticamente com todos, falei com o suporte da Zinwell e eles me falaram que o firmware que vem neles tem uns problemas, e eles me mandaram um outro fimware q eles alegaram q seria o atualizado que corrigia esses problemas, troquei o firmware e nunca mais tive dor de cabeça. E quanto a usar mta potencia em um lugar pequeno, acredito que naum seja o caso, pq eu usava um em uma sala de 3x4m para testar a autenticacao das maquinas dos clientes e nunca deu problema, inclusive, hoje estou usando um ap-2000 e funciona OK...

    Espero ter ajudado...
    Abraço!!!

    Valeu cara,....

    logo que comprei atualizei para a versao 1.4.0c (acho que e isso)
    qual a versao que vc ta usando? poderia me enviar?

    Obrigado!