Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Não se esqueçam que esse lacre externo (mesmo sendo ou não legal) é uma garantia de atendimento diferenciado em caso de problemas.

    Se acontecer algo de errado, e voce levar na assistencia, e o lacre estiver rompido vai se encomodar mais para explicar o que é legal ou não. Se estiver intacto, a empresa não pode nem falar "ai".

    Só reforçando: a garantia geralmente é contra defeito de fabricação. Se alguém mexer, alterar de posição uma placa num slot por exemplo, e isso for percebido, você perde a garantia por ter alterado a posição de componentes.

    Muitas empresas estão fazendo assim.. colocam o lacre na memoria (de maneira que fique colada na memoria e na placa, e assim com outros itens). Dessa maneira ate deixam sem lacre na maquina (gabinetE), mas qualquer alteracao internamente saberão. Ate mesmo ja vi lacre em cima de slot's vazios.

  2. #22

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Comecei a pouco tempo a colocar PCI, pq a concorrecia só coloca essas plaquinhas, no meu caso eu só falo para o cliente escrever em um simples papel q esta me autorizando a violar o lacre e q acompanhou a instalação da placa, onde afirma q eu nao alterei nada na CPU alem de adicionar uma placa PCI.

  3. #23

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Citação Postado originalmente por Francinei
    no meu caso eu só falo para o cliente escrever em um simples papel q esta me autorizando a violar o lacre e q acompanhou a instalação da placa, onde afirma q eu nao alterei nada na CPU alem de adicionar uma placa PCI.
    Isso nao adianta nada... Abriu = mexeu. Pra a empresa que vendeu isso nao vale nada... O proprio dono da maquina inclui-se nesse "terceiros" afinal de contas ele nao trabalha na empresa...

    Por precaucao onde trabalho sempre mando a placa acompanhada da CPU pra a garantia pra eles botarem pra nao gerar muito bla bla bla com os caras entende?

  4. #24

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Veja bem no meu caso só faço isso para nao sobrar para mim, ou seja o cliente q se vire com quem ele comprou pois a unica coisa q nao quero é arcar com garantia de nada.

  5. #25
    OverDown
    Visitante

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Olá!!

    Dell nunca teve lacre.

    E Positivo é só mandar um e-mail pra lá com os dados da NF do PC pedindo autorização para abrir o PC.

    Depois da autorização é só abrir, instalar e guardar a autorização.

    Quando é lojinha de informática, o cliente que leve lá e mande instalar. Nem compensa procurar confusão.

    []'s
    Ismael

  6. #26
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    podemos todos nos unir , e pençar uma forma melhor para evitar isso e que seja barato como as plaquinhas eu dou a sujestão de tentarmos achar um projeto bom e adapitar um pigtail em uma usb e colocar a prova pra ver se realmente funfa , pois ai seria a solução de 70% dos nossos problemas.

    claro que começaria alguns outros mas compensaria.

  7. #27

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    a cerca de uns 2 anos atras eu comprei 5 kits usb. 3 da Buffalo e 2 da Avaya.
    todos eles tem um cartão pcmcia orinoco dentro.

    até hj funciona q é uma maravilha.

    o problema é o preço..... se não me falhe a memória, qdo comprei paguei 285,00 / cada.

    será que hoje tem alguma coisa parecida no mercado?

  8. #28
    Infobyte
    Visitante

    Padrão Garantia

    Veja bem todos passamos por isto.
    O que falo pros clientes é que preciso abrir a máquina para instalar a placa e que os mesmos devem providenciar uma autorização do fabricante/vendedor para tal. 99,99% dos casos nunca tive nenhum problema mesmo rompendo os lacres. Mas uma ligação pra garantia é sempre bem vinda.

  9. #29

    Cool

    Essas plaquinha USB sao uma boa pedida... os radios externos também...

    Nao precisam sequer mexer no pc (físico) pra instalar os bixos.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    a cerca de uns 2 anos atras eu comprei 5 kits usb. 3 da Buffalo e 2 da Avaya.
    todos eles tem um cartão pcmcia orinoco dentro.

    até hj funciona q é uma maravilha.

    o problema é o preço..... se não me falhe a memória, qdo comprei paguei 285,00 / cada.

    será que hoje tem alguma coisa parecida no mercado?
    eu tenho USB da orinoco em quantidade, só q sem cartao PCMCIA interno (tirei para vender por separado) se tiver interés vendo por 30R$ cada.

    Lee

  11. #31

  12. #32
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    a minha ideia é nos reunirmos cada um no seu laboratorio pegar estas usb wireless , adaptar um pig tail e fazer alguns testes , dai o que conseguir o melhor resultado posta para nos!

    com isso todos ganham pois alem de aguçar a criatividade esta gerando uma boa solução para todos e inclusive e pessoa que conseguir o melhor resultado pode colocar do wiki do under que a galera vai ajudar. pois tem no mercado pronta mas precisamos é de uma solução bara ta como as plaquinhas pci pois o preço de um usb com pig custa o mesmo que um radio da edimax e uma plaquinha custa 65 reais vamos tentar achar uma solução? pois vai server tanto para computadores desktop quanto notbook.

  13. #33
    Mildinho
    Visitante

    Thumbs down obstáculo cruel com placas pci

    Boa tarde, também tive problemas sérios com placas sem qualidade, destas que encontramos no mercado Nacional,e foi muito co0mplicado ter que passar por isso, aí um amigo memindicou uma placa nova por nome de Safecom, peguei 2 só para conhecer, não quero outra, agora é só Safecom.Ela tem o cipset RTL8185L e só tenho sido elogiado por aqui,muito boa mesmo,parabéns vendedores da Alphalink, esta placa Safecom é tudo o que precisávamos para atender com qualidade os nossos clientes.

  14. #34
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    so que o topico não é reclamando da qualidade das placas e sim uma solução para o lacre dos computadores ok

  15. #35

    Thumbs down

    Eu também já passei por isso. Sómente solicitei ao cliente que levasse a máquina onde ele comprou e que lá, colocassem a placa em questão. Na época o cliente teve que pagar R$ 75,00 para colocar a nova placa de rede na máquina dele.
    Como disseram aqui, também não quero confusão.
    Essa coisa de pegar autorização do cliente, para romper o lacre, acaba é arrumando desconfiança para o nosso lado. Isso já aconteceu comigo. A placa de rede apresentou problemas e o cliente ficou achando que eu é que tinha causado problema no pc dele.

  16. #36

    Padrão

    Realmente, a melhor opção é falar pro cliente levar até a assistência e instalar a placa.