+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com dominios virtuais no postfix+mysql (servidor de email)

    Olá pessoal,

    Estou em faze de implementação de um servidor de email com dominios vituais (mysql). Só que estou tendo problemas.
    Quando eu estou enviando um email um dominio virtual o email não está chegando ao destinatário, nos logs aparece que foi enviado. O que pode ser?
    Já com o email local consigo enviar e receber emails.
    E também não estou conseguindo enviar e receber emails pelo o outlook, está se autenticando normalmente.

    Abaixo irei mostrar alguns logs.
    Ex.: estou enviando um email com o dominio virtual " tomelin.com" e com o usuário "rafael". está sendo enviado para o meu email "[email protected]".

    Logs,
    Oct 13 12:28:04 maiu postfix/smtpd[1846]: connect from localhost[ 127.0.0.1]
    Oct 13 12:28:05 maiu postfix/smtpd[1846]: 3230413008: client=localhost[127.0.0.1]
    Oct 13 12:28:05 maiu postfix/cleanup[1854]: 3230413008: message-id=< [email protected]>
    Oct 13 12:28:05 maiu postfix/qmgr[1688]: 3230413008: from=< [email protected]>, size=719, nrcpt=1 (queue active)
    Oct 13 12:28:05 maiu postfix/smtpd[1846]: disconnect from localhost[127.0.0.1]
    Oct 13 12:28:05 maiu imapd: Connection, ip=[::ffff: 127.0.0.1]
    Oct 13 12:28:05 maiu imapd: LOGIN, [email protected], ip=[::ffff:127.0.0.1], protocol=IMAP
    Oct 13 12:28:05 maiu imapd: LOGOUT, user= [email protected], ip=[::ffff:127.0.0.1], headers=0, body=0
    Oct 13 12:28:06 maiu postfix/pipe[1857]: 3230413008: to=< [email protected]>, relay=clamav, delay=1, status=sent (clamav)
    Oct 13 12:28:06 maiu postfix/qmgr[1688]: 3230413008: removed
    Oct 13 12:28:07 maiu imapd: Connection, ip=[::ffff: 127.0.0.1]
    Oct 13 12:28:07 maiu imapd: LOGIN, [email protected], ip=[::ffff:127.0.0.1], protocol=IMAP
    Oct 13 12:28:07 maiu imapd: LOGOUT, user= [email protected], ip=[::ffff:127.0.0.1], headers=779, body=0


    O que pode ser?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com dominios virtuais no postfix+mysql (servidor de email)

    pelo que entendi, vc quer enviar um e-mail do seu servidor que tem um dominio virtula chamado tomelim.com, para o gmail.com,
    e o mesmo não está chegando, ao seu endereço do gmail.
    correto. confirme ae pra gente

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com dominios virtuais no postfix+mysql (servidor de email)

    É esse o problema realmente.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com dominios virtuais no postfix+mysql (servidor de email)

    Amigo o que pode estar havendo é bem simples, como este dominio tomelin.com não existe, os servidores do gmail estão fazendo a procura do dominio, então ele dá host unknow, nos servidores do gmail, então o que ele faz é simplesmente rejeitar o dominio, pois, bem é isto o que acontece, kra, tenta enviar para o mesmo domino seu cria um segundo usuario do dominio tomelin e tentar enviar para ele se ele receber é pq ta ok seu serve.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com dominios virtuais no postfix+mysql (servidor de email)

    Olá LinuxKids,

    Vou fazer o teste e em breve estarei lhe respondendo para ver se é isso mesmo.

    Valeu

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com dominios virtuais no postfix+mysql (servidor de email)

    A maioria dos servidores de e-mail não aceita e-mails de domínios inválidos na internet, medida de segurança contra SPAM. Tente utilizar um domínio válido e registrado e tente novamente.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com dominios virtuais no postfix+mysql (servidor de email)

    Olá Pessoal,

    Fiz os seguintes testes aqui:
    Enviei um email para mim mesmo e para outro email dentro do meu dominio, só que nenhum dos emails chagaram e os logis, informam que todos os emails foram enviados.
    email de envio "[email protected]"
    email para quem enviei "[email protected] e [email protected]"

    Abaixo estão alguns logs.

    Oct 16 22:58:27 maiu postfix/smtpd[1134]: connect from localhost[127.0.0.1]
    Oct 16 22:58:27 maiu postfix/smtpd[1134]: DB6071307D: client=localhost[127.0.0.1]
    Oct 16 22:58:27 maiu postfix/cleanup[1140]: DB6071307D: message-id=<[email protected]>
    Oct 16 22:58:27 maiu postfix/qmgr[861]: DB6071307D: from=<[email protected]>, size=745, nrcpt=2 (queue active)
    Oct 16 22:58:28 maiu postfix/smtpd[1134]: disconnect from localhost[127.0.0.1]
    Oct 16 22:58:28 maiu imapd: Connection, ip=[::ffff:127.0.0.1]
    Oct 16 22:58:28 maiu imapd: LOGIN, [email protected], ip=[::ffff:127.0.0.1], protocol=IMAP
    Oct 16 22:58:28 maiu imapd: LOGOUT, [email protected], ip=[::ffff:127.0.0.1], headers=0, body=0
    Oct 16 22:58:28 maiu postfix/pipe[1143]: DB6071307D: to=<[email protected]>, relay=clamav, delay=1, status=sent (clamav)
    Oct 16 22:58:28 maiu postfix/pipe[1143]: DB6071307D: to=<[email protected]>, relay=clamav, delay=1, status=sent (clamav)
    Oct 16 22:58:28 maiu postfix/qmgr[861]: DB6071307D: removed
    Oct 16 22:58:28 maiu imapd: Connection, ip=[::ffff:127.0.0.1]
    Oct 16 22:58:28 maiu imapd: LOGIN, [email protected], ip=[::ffff:127.0.0.1], protocol=IMAP
    Oct 16 22:58:28 maiu imapd: LOGOUT, [email protected], ip=[::ffff:127.0.0.1], headers=111, body=0


    O interessante é que o clamav não está startado e mesmo assimcontinua dando a mensagem que ele está verificando os emails. Comentei a linha dentro do "/etc/rc.d/rc.local" para não inicializar o clamav mas mesmo assim a mensagem continua.

    O que pode ser?

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com dominios virtuais no postfix+mysql (servidor de email)

    Olá galera mais uma vez,

    Percebi que o problema é com o clamav, pois desabilitei o clamav no master.cf dentro das configurações do postfix e depois reiniciei o mesmo.
    Depois dessas configurações mandei um email para mim "[email protected]" e para o email de teste "[email protected]" e ambos os emails chegaram.

    Gostaria de saber o que pode estar dando errado com o clamav? Porque ele está barrando os emails, se são apenas texto puro no corpo do email?

    Agradeço quem puder ajudar

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com dominios virtuais no postfix+mysql (servidor de email)

    vc disse acima que o clamav estava parado, e mesmo assim ele não entregava e abaixo vc disse que retirou do master.cf, antes de retirar o clamav vc testou com ele estartado. para ver se ele entrega.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com dominios virtuais no postfix+mysql (servidor de email)

    Olá Linux Kids,

    Testei com o clamav "funcionando - startado" e depois desativei ele no master.cf e testei novamente.
    Quando ele estava startado, os logs indicavam que o emails tinha sido enviado e mostrava que o clamav verificava o email.
    Só que quando desativei o clamav os logs enviaram realmente os emails, inclusive mostrava a conexão com o servidor de destino na qual era o gmail. Só para salientar, o gmail aceitou o email do "tomelin.com" mesmo o dominio não estando registrado.

    O que preciso saber agora é o que pode estar trancando os emails no clamav, o que tenho que verificar??


    Agradeço mais uma vez!!

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com dominios virtuais no postfix+mysql (servidor de email)

    Dependendo de como está configurado o seu Postfix, se a mensagem não passa pelo ClamAV, ele não entra pra fila de envio.

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com dominios virtuais no postfix+mysql (servidor de email)

    O meu main.cf está assim:

    #======== CONFIGURAÇÕES ===============
    queue_directory = /var/spool/postfix/
    program_directory=/usr/sbin
    command_directory = /usr/sbin
    daemon_directory = /usr/libexec/postfix
    mail_owner = postfix
    default_privs=nobody
    default_transport=smtp
    alias_maps=hash:/etc/postfix/aliases
    alias_database=hash:/etc/postfix/aliases
    readme_directory = no
    sample_directory = /etc/postfix
    sendmail_path = /usr/sbin/sendmail
    setgid_group = postdrop
    manpage_directory = /usr/local/man
    newaliases_path = /usr/bin/newaliases
    mailq_path = /usr/bin/mailq
    smtpd_banner=$myhostname ESMTP "Version not Available"
    disable_vrfy_command=yes
    home_mailbox=Maildir/

    # ========== NOME DO DOMÍNIO ===========
    myhostname=maiu.teclinux.net
    mydomain=teclinux.net
    myorigin= $mydomain
    mydestination= $mydomain, $transport_maps

    #=====REDES p/ Relay======
    # 192.168.0.0/24=MINHA REDE
    #
    mynetworks=127.0.0.0/8 192.168.1.0/24

    #======== MYSQL ==============
    virtual_alias_maps = mysql:/etc/postfix/mysql_virtual_alias_maps.cf
    virtual_mailbox_base = /postfix
    virtual_mailbox_maps = mysql:/etc/postfix/mysql_virtual_mailbox_maps.cf
    virtual_uid_maps = static:108
    virtual_gid_maps = static:108
    transport_maps = mysql:/etc/postfix/mysql_transport_maps.cf

    #======= Quota ============
    virtual_mailbox_limit_inbox = no
    virtual_mailbox_limit_maps= mysql:/etc/postfix/mysql_virtual_mailbox_limit_maps.cf
    virtual_mailbox_limit_override = yes
    virtual_maildir_extended = yes
    virtual_create_maildirsize = yes
    virtual_mailbox_limit = 100000000
    virtual_maildir_limit_message = Sorry, the user's maildir has overdrawn his diskspace quota, please try again later.
    virtual_overquota_bounce = yes

    #====== SASL ================
    smtpd_sasl_auth_enable = yes
    smtpd_sasl_security_options = noanonymous
    broken_sasl_auth_clients = yes
    smtpd_recipient_restrictions =
    permit_sasl_authenticated,
    permit_mynetworks,
    check_relay_domains

    # =======MAILDROP ==========
    fallback_transport = maildrop
    maildrop_destination_recipient_limit = 1
    unknown_local_recipient_reject_code = 450
    #
    #
    coammand_time_limit = 1h


    Tem algo errado?