Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Luciano,

acredito q suas colocações estejam corretas, mas, me corrija se estou enganado,
    eu posso sim atribuir ip a uma interface pelo mac sem ter q ser todas elas num é verdade?
    Ex. tenho um parque de 20 pc's mas só quero atribuir ip's por mac a 5 delas ficando as outras 15 pegando ip's aleatoriamente, correto?

Lá na empresa, por exemplo, tendo 10 pc's numa sala, todos os 10 pegando ip por mac cadastrado se eu por exemplo tirar o cabo de rede e espetar na placa on-board, pronto, nenhum ip é fornecido a ela, o q normalmente não deveria ser assim, o servidor dhcp deveria fornecer ip a todas as placas de rede, mesmo q tenham algumas cadastradas para pegarem o ip por mac, há não ser q exista algum parametro no arquivo de configuração do dhcp q diga e somente as placas cadastradas lá podem pegar ip, e isso é me intriga!

Obrigado, e espero q possamos continuar nosso dialogo na busca da solução;

2. isso mesmo..

nas configurações do servidor DHCP tem um parâmetro para negar clientes não cadastrados, desta forma vc não conseguirá receber endereço IP se o MAC não estiver associado...

3. E vc poderia me fazer um favor, me dizer q parametro é esse?

Obrigado

4. Gostaria de sbaer qual é esse parametro, tanto no ISC dhcpd como no dnsmasq..
    Um abraço.

5. deny-unknown-clients;

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2009, 07:35
  2. Problemas com atribuiçao de ip
    Por francispaulinely no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-02-2008, 22:10
  3. MOVIDO: Atribuição de IP's somente há interfaces cadastradas...
    Por xstefanox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2006, 21:34
  4. Dúvida sobre atribuição de IP para cliente
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 15-08-2006, 03:30
  5. OpenBSD Interface com a mesma classe de ip
    Por neurobashing no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 18-11-2003, 13:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L