+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão slack11 - avaliação

    alguém sabe de um link sobre o slack 11?

    ainda não baixei.. gostaria de saber a opnião do povo sobre ele! quero pegar esse findi.. já estou com um P166/32mb esperando para ser usado! rs

    abraços..

  2. #2
    crock-linux
    Visitante

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    Ola amigo

    segue um link que eu baixei o slackware :

    ftp://slackware.mirrors.tds.net/pub/...ware-11.0-iso/

    tem varios vai no site:

    http://alphageek.dyndns.org/linux/sl...-mirrors.shtml

    aqui tem uma lista boa.

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    Eu puxei o meu em: http://ftp.cgu.edu.tw/Linux/Slackwar...ware-11.0-iso/
    Foi bem rapido

  4. #4

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    eu ja baixei e ja to fazendo minha boa e velha instalação mínima... hehehe

    A minha opinião é o seguinte: Slack e Slack e pronto num tem o q discutir, so precisa conhecer pq depois nunca abandona....

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    Eu sou suspeito pra falar, mas concordo plenamente
    Claro que meus, hmm, 7 anos de Slackware influenciam um pouco :P

  6. #6

    Padrão Re: slack11 - avaliação


    Amigo no próprio site www.slackware.com , tem vários mirrors onde você pode baixar a vontade.
    Eu testei o kernel 2.4 e confesso que tive algumas probleminhas com teclado e o nfs. Eu acabava de instalar, dava boot e o teclado ficava travado. Passava para teclado USB e funcionava normal. Depois fui configurar o NFS para conversar com o Slackware 10.2 e nada.
    Esses problemas que relatei, acontecerem em 3 pc's diferentes (Pentium 4, Pentium 200 MMX e K6/500).
    Até relatei aqui, esses problemas.
    O Psy, me sugeriu passar para o kernel 2.6 que vem no segundo cd. Fiz isso, e agora é showzaço de bola ..... :-)

  7. #7

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    Kra eu instalei o kernel 2.6 e tive um problema com os modulos...

    ele não carregava nenhum modulo e ai qd eu ia adicionar os modulos ele falava q nao encontrava a pasta de modulos do kernel 2.6 em /llib, ai eu fui conferir em /lib e so tinha a pasta dos modulos do kernel 2.4...

    Agora fiquei interessado nesse esquema de carregar o kernel do CD 2, como que é isso?

  8. #8

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    não gente!! C's tenderam errado....rs

    era um link sobre o slack! me expressei mal...onde pegar eu sei!

    quero a opinião pessoal de quem já usa o sistema.. já usei a versão 10.2 por algum tempo!
    especificamente, se houve melhora para o lado usuário do sistema!

    quero montar um sistema somente para usuário! sem me preocupar em montar servidor com ele!

    abraços..

  9. #9
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    Citação Postado originalmente por tuxson
    Kra eu instalei o kernel 2.6 e tive um problema com os modulos...

    ele não carregava nenhum modulo e ai qd eu ia adicionar os modulos ele falava q nao encontrava a pasta de modulos do kernel 2.6 em /llib, ai eu fui conferir em /lib e so tinha a pasta dos modulos do kernel 2.4...

    Agora fiquei interessado nesse esquema de carregar o kernel do CD 2, como que é isso?
    Cara sinceramente, a unica coisa que posso pensar disso é voce ter feito algo errado, quais passos voce deu pra compilar esse kernel?

    Quanto ao kernel 2.6 que vem como slackware package no cd 2 (/extra/linux-2.6.*), é simples, só rodar um:
    cd /cdrom/extra/linux-2.6*
    upgradepkg --install-new *.tgz

    Depois fazer a devida imagem de boot e modificar o lilo

  10. #10
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    Citação Postado originalmente por _N3o_
    não gente!! C's tenderam errado....rs

    era um link sobre o slack! me expressei mal...onde pegar eu sei!

    quero a opinião pessoal de quem já usa o sistema.. já usei a versão 10.2 por algum tempo!
    especificamente, se houve melhora para o lado usuário do sistema!

    quero montar um sistema somente para usuário! sem me preocupar em montar servidor com ele!

    abraços..
    Opiniao pessoal eu posso te dar.
    Eu uso Slackware desde o rc1 do 4.0, mais ou menos em 1999.
    Eu sou apaixonado pelo sistema, e acho de fato que ele seja estavel, seguro e confiavel.

    Eu uso ele pra desktop e pra servidor, e ambos me servem perfeitamente bem, porem eu, ate certo ponto, creio que eu tenha um dominio grande do sistema e sei resolver -dentro do razoavel- qualquer problema que eu venha encontrar.

    Um sistema a ser usado somente para usuario, eu recomendaria quem sabe um sistema compacto que se fizesse util pela leveza e simplicidade, como o ubuntu, kurumim, etc, distribuicoes que sao facilmente bootaveis por CD e preconfiguradas para usuario.

    Mas se for o caso o Slackware com certeza te serve da maneira que voce quiser.

  11. #11

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    Ontem instalei no meu Desktop, eu nuna vi o KDE carregar tão rápido assim na minha vida (descontando do slax carregado rodando da RAM). O reconhecimento de hardware melhorou muito, o suporte a sata e scsi também. O único problema que tive foi ao usar o kernel 2.6.17.3 que vem no testing junto com o driver binário da nvidia, pois o X chega a 100 % do uso de processador assim que é carregado, mas usando o driver normal fica OK. Sem contar que mesmo com algumas novidades (devidamene documentadas) continua sendo o bom e velho (o mais velho vivo ainda, quase um ancião) slack, K.I.S.S == Keep It Simple, Stupid.

  12. #12
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    Eu uso 2.6.17.13 e nunca tive problema algum, roda redondo, perfeito :P

  13. #13

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    Como eu disse, o problema ocorreu com o driver da nvidia, antes eu tinha tb um 2.6.16 rodando nessa máquina e nunca deu problema, ontam, assim que eu coloquei o driver da nvidia os problemas comecaram, mas provavelmente o problema é da nvidia mesmo, eu também estou usando uma vesão nova do driver

  14. #14

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    _N3o_, boa noite ....
    Desculpe-me, não tinha entendido mesmo a sua questão.
    Bom não sei a opinião dos outros usuários do Slackware 11. Mas ainda não tive tempo de verificar diferenças significativas na versão 11 do Slackware. O que pude perceber, principalmente depois que passei para o kernel 2.6, graças ao nosso amigo Psy, é que a máquina ficou mais rápida.
    Dei uma olhada no KDE 3.5 e parece ter mais itens. Quanto a você utilizar para o usuário comum, eu ainda vejo o Slackware como uma distribuição mais voltada para quem já tem algum conhecimento de Linux. O Slackware tem como filosofia a simplicidade, nada de ferramentas gráficas que escondem o que está realmente acontecendo. Não recomendo para usuário final que ainda seja um iniciante. Como disse o Psy, seria mais interessante nesse caso, usar Kurumin, Ubuntu, Mandriva, etc. Eu uso como desktop e servidor. Sou suspeito para falar do Slackware. E creio que a maioria de nós que somos usuários e amantes do Slackware, pouco está se importando se o Slackware nos faz pensar um pouco mais, no dia a dia de uso. Eu particularmente que venho do velho MS-DOS, Netware, Unix, me sinto em casa.
    Hoje mesmo instalei o Webmin, e não teve nem graça. Funcionou tudo perfeito. De primeira. Mas, instalação no ambiente texto, que eu gosto muito. Não sei se o usuário iniciante por exemplo, gostaria de abrir uma tela texto e pegar um tar.gz da vida, descompactar, ir para o diretório descompactado, executar um script, etc, etc ......
    Não sei se respondi a sua questão ................ :-)

  15. #15
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: slack11 - avaliação

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    Como eu disse, o problema ocorreu com o driver da nvidia, antes eu tinha tb um 2.6.16 rodando nessa máquina e nunca deu problema, ontam, assim que eu coloquei o driver da nvidia os problemas comecaram, mas provavelmente o problema é da nvidia mesmo, eu também estou usando uma vesão nova do driver
    Nao cara, os drivers sao totalmente stable (com xorg) e kernel 2.6, posso afirmar que nao é problema com o driver.
    Que problemas eram esses?