+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Su6mund0
    Visitante

    Padrão Controle de banda com HTB TOOLS + DELAY POOLS versus video on-line!

    Estou passando por uma dúvida cruel. Estou usando numa determinada faixa de rede o htb com 700k e o delay pools do squid limitando 64k para cada usuário. O problema começa quando eu executo um vídeo qualquer no globo media center, a banda ultrapassa os 64k. Conforme foi citado acima, o squid está com 64k individualmente e o HTB com 700k para toda a faixa da rede. A dúvida é: Quando monitoro a banda com o comando: htb eth1 stats, e executo o vídeo on-line, a mesma ultrapassa é muito os 64k, já quando baixo um arquivo .exe por exemplo, o stats do HTB não ultrapassa os 64k.

    O que poderia fazer, para controla a banda mesmo quando o usuário acessar os vídeos do globo media center?

  2. #2

    Padrão Re: Controle de banda com HTB TOOLS + DELAY POOLS versus video on-line!

    estou lendo sobre htb ainda não consegui entender ele bem com o material que li vc tem algum material bom???

  3. #3

    Padrão Re: Controle de banda com HTB TOOLS + DELAY POOLS versus video on-line!

    ja passo pela sua kbeca que esses videos nao estao passando pelo SQUID!?
    verifique essa ipotese e nao vi necessidade de usar o delay do squid pra controlar!
    pq vc nao controla tudo pelo HTB?

  4. #4
    Su6mund0
    Visitante

    Padrão Re: Controle de banda com HTB TOOLS + DELAY POOLS versus video on-line!

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    ja passo pela sua kbeca que esses videos nao estao passando pelo SQUID!?
    verifique essa ipotese e nao vi necessidade de usar o delay do squid pra controlar!
    pq vc nao controla tudo pelo HTB?
    Pelo htb tools tenho 1 classe controlando duas faixas de rede, já no squid, criei 2 delays pools para controlar individualmente os ip de cada classe.
    Ah! Sobre os videos on-line já estão todos amarrados nas regras.

  5. #5
    Su6mund0
    Visitante

    Padrão Re: Controle de banda com HTB TOOLS + DELAY POOLS versus video on-line!

    Obrigado! :mrgreen:

  6. #6

    Padrão Re: Controle de banda com HTB TOOLS + DELAY POOLS versus video on-line!

    Cara, como vc tá configurando o delay_pools? você tá fazendo uma ACL por extensão de arquivos? Se for isso, você terá que mudar as acls para trabalharem por IP.