+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema na BrT com Sites fora do Brasil!!!

    A BrT a mais de um mes vem apresentando lentidão com sites hospedados fora do pais, é problema interno nao adimitido por eles. Já estou de saco cheio de esperar algo deste pessoal, entao pelo menos q admitao o problema!!!
    Um exemplo, estou atraz de um circuito de dados de 4Mb pingando o site da underlinux, tenho 30% de perda com tempo de 230ms, assim nao da, como o pessoal q trabalha com hospedagem fora fica???
    Galera, vamos abrir uma serie de chamados na BrT para ver se eles dao um jeito logo neste situação!!! :x

  2. #2

    Padrão Re: Problema na BrT com Sites fora do Brasil!!!

    E aí cara,
    Tenho adsl da brT residêncial em casa, tenho esse problema desde abril, para mim, após 8 chamados abertos falaram a verdade, "problema no backbone".
    No trabalho temos 6Mbits, e o mesmo problema =/. Realmente é lamentável essa situação, e aqui ainda por cima reza o monopólio adquirido por eles.

    Aqui é: brT filial RS

  3. #3

    Padrão Re: Problema na BrT com Sites fora do Brasil!!!

    kra a BrT é um lixo.... Se na sua região tiver cobertura da GVT eu lhes aconselho a usar o link deles, e muito bom...

    O problema é porque a BrT ta liberando ADSL pro scambau a quatro e por isso o link ta tão ruim assim, isso foi um kra la de dentro que me falou...

  4. #4

    Padrão Re: Problema na BrT com Sites fora do Brasil!!!

    Infelizmente o problema não é somente BrT.
    Tenho um link de 1mb da Embratel além de 2Mb BrT.

    O da Embratel tem um tempo de latência (ou ping) muito mais elevado que BrT.

    Na verdade no fundo a culpa é deles, com parcela de culpa dos usuários.
    Me digam quantos, que adquirem ADSL e começam a utilizar nos provedores WIRELESS? ou então dividem entre vizinhos e por aí vai.
    Não vou entrar no mérito da culpa, pois pagamos pelo serviço, mas pelo custo e utilização que muitos fazem, está bom até.

    Ah.. Só para lembrar, o ADSL tem garantia de apenas 10%


    --------------- de outro grupo do Fórum-----------------------
    http://www.narus.com/customers/index.html

    tem um texto aqui da brt falando q vaum usar IBM bladecenter..vaum conseguir filtrar todo trafego VoIP..ae me pergunto será q jah naum estaum filtrando alguma coisa relacionado a mp3, videos..entre outras coisas da net...por isso a lentidão ?

    O telecom de Brasil, uma das companhias as maiores das telecomunicações em Brasil, tem NarusInsight leveraged para executar a primeira solução da indústria para identificar eficazmente e coletar unclaimed os rendimentos devido do "ao escapamento rendimento" de unmanaged serviços do IP tais como VoIP. Usando a ferragem da IBM BladeCenter e o NarusInsight descubra o suite (NDS), telecom de Brasil pode agora eficientemente controlar córregos do rendimento através dos serviços que funcionam em suas redes.

  5. #5

    Padrão Re: Problema na BrT com Sites fora do Brasil!!!

    tenho link da embratel aqui.. as vezes a latencia para sites fora do brasil fica mto alta... mas nao perde pacotes..

    abri um chamado e me disseram que tem uma "rota" (alter.net) que esta congestionada...

    mas estes dias esta "normal"..

  6. #6

    Padrão Re: Problema na BrT com Sites fora do Brasil!!!

    Código :
    abri um chamado e me disseram que tem uma "rota" (alter.net) que esta congestionada...

    Acho que eu devo sair só por essa rota então....

    Falando sério, a cerca de dois meses um "técnico" da brT veio até minha residência para constatar a lentidão, na oportunida ele saiu com essa:

    Código :
    Ele - A brasil telecom apresenta lentidão mesmo no período de pico"
    Eu - Qual esse período ?
    Ele - Das 08h às 22h
     :lol:

    Infelizmente tenho quase certeza que isso seja mesmo verdade, pois após esse horário minha conexão fica "normal", como era ano passado.

  7. #7

    Padrão Re: Problema na BrT com Sites fora do Brasil!!!

    verifique ai:

    digit ano linux:
    traceroute 67.15.80.1

    ou no windows

    tracert 67.15.80.1

    veja se passa pela alter.net ... e veja o tempo de ping...

    depois pegue um ip que NAO passe pela alter.net e faça o teste...

  8. #8

    Padrão Re: Problema na BrT com Sites fora do Brasil!!!

    tenho link embratel...

    fiz um rastreamento aqui e na roda alter.net deu 180ms
    ....ou seja, está razoavelmente bom por ser internacional.

  9. #9
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Re: Problema na BrT com Sites fora do Brasil!!!

    Caros,

    A BrasilTelecom está com 98% da sua estrutura comprometida. Não é à toa que o BNDES aprovou o financiamento bilionário para a BRT investir em infra-estrutura dentro do prazo 2006/2008.
    Quanto à GVT, o problema deles é com a abrangência da estrutura, você somente consegue se beneficiar com os serviços deles em grandes centros comerciais ou em alguns poucos bairros das cidades, inclusive das capitais.

  10. #10

    Padrão Re: Problema na BrT com Sites fora do Brasil!!!

    a embratel PARECE que deu um jeito... mas as vezes latencia dela altera

  11. #11

    Padrão Re: Problema na BrT com Sites fora do Brasil!!!



    Eu acho que GVT Embratel... acabam usando a mesma estrutura da BrT e sendo assim é tudo farinha do mesmo saco... , pra mim é quase tudo igual, soh muda o tipo de serviço oferecido, :?
    Aqui pra nós tbm tem horas que fica ruim, o pessoal da Embratel fala q é broblema em um Backbone.


  12. #12

    Padrão Re: Problema na BrT com Sites fora do Brasil!!!

    Só para cita, a BrT é cliente da Embratel a GVT nao sei, mas provavelmente deve ser tambem..

    Citação Postado originalmente por jorgeff


    Eu acho que GVT Embratel... acabam usando a mesma estrutura da BrT e sendo assim é tudo farinha do mesmo saco... , pra mim é quase tudo igual, soh muda o tipo de serviço oferecido, :?
    Aqui pra nós tbm tem horas que fica ruim, o pessoal da Embratel fala q é broblema em um Backbone.