+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Arquivo de LOG Squid

    Bem turma minha dúvida é simples, tenho aqui em meu provedor 3 redes, uma da intranet e 2 externas, uma ´valida e outra inválida. Gostaria de saber se tem como, criar no squid.conf uma saída diferente para cada rede, ou seja, cada rede tem seu próprio arquivo de log, evitando assim que misturem tudo no access.log. A intranet teria seu log, intranet,.log, a invalida o arquivo invalida.log e a valida, valida.log. Isso tem jeito de fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Arquivo de LOG Squid

    Bom, eu não conheço nenhum jeito, mesmo pelo syslog. Entretanto, dá pra você utilizar um terceiro software de logs, onde dá para que você analise isso melhor. Uma outra saída tosca para isso é pegar o arquivo de log e jogar uma regrinha no cron para rodar um shell-script e grepar o arquivo, redirecionando para um novo...

    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Arquivo de LOG Squid

    o squid 2.6 tem como voce formatar o LOG... talvez tenha como "desviar" as saidas..

    logformat eh a diretiva ...

    outra opção, eh alterar o fonte do squid... ai eh outro caminho.. da pra fazer o que quiser no fonte.. mas precisa programar em C :P


  4. #4

    Padrão Re: Arquivo de LOG Squid

    A parte de logs de qualquer aplicação desenvolvida em C é a parte mais sacal de todas. Strings e C não combinam muito.

  5. #5

    Padrão Re: Arquivo de LOG Squid

    Kra eu acho q com o SARG vc consegue resolver seu problema, aí qd vc for gerar o relatório vc filtra a rede que vc quer...

    Ou então o que o pessoal falou aí funciona blz, só que vai da muito trabalho...

  6. #6

    Padrão Re: Arquivo de LOG Squid


    Também já tive o mesmo problema do nosso amigo. Tinhámos 3 redes. E realmente as vezes a gente quer pegar somente o trafego de uma rede e ficar filtrando as vezes se torna meio sacal. Mas como disseram o pessoal aqui, o melhor caminho é criar scripts para fazer isso.
    E acho que é uma solução que resolve bem o problema. Porque programar isso em C, deve ser trabalhoso mesmo. ..... :?

  7. #7

    Padrão Re: Arquivo de LOG Squid

    Uma solução simples que eu achei para um cliente foi o seguinte:

    Rede1: 192.168.0.1
    Rede2: 10.0.0.1

    Ai ele queria os logs da rede 2, ai eu passei o seguinte comando pra ele:

    cat /var/log/squid/access.log | grep 10.0.0. >> rede-2-log-squid.txt

    Ai ta funcionando la e o cliente nunca reclamou...