Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

koringa
    Opa, td blz joseguilherme

Cara ne verdade, acho que deu pra entender ali, o meu crond deu pau ai refiz ele, mas não roda minhas tarefas. Ai coloquei um script em /opt chamado [verifica] que executa um [ ls /opt/acp ] para fazer um teste, mas ele nao executa aquele script lá no meu /opt
    Ai não to sabendo mais o que fazer .. e estou querendo sugestões, exemplos enfim ... na verdade eu posso colocar no crond qualquer comando para executar em qualquer diretorio correto ? Ou o correto seria estar em /etc/cron.daily, /etc/cron.m .... eassim vai ? (No meu caso uso slackware 10.0)

Abraços
    koringa

koringa
    E ai tuxson blz ? Valeu pela dica, acho que sua intenção era para eu recuperar meu crond né ? Já consegui agora so falta fazer ele executar as tarefas direito hehehehe

Valeu véio
    Abração

3. kra faz assim explica + detalhadamente o q esse script vai fazer e qual periodo que vc quer que ele rode....

koringa
    Citação Postado originalmente por tuxson
    kra faz assim explica + detalhadamente o q esse script vai fazer e qual periodo que vc quer que ele rode....
    Beleza, é o seguinte:

SCRIPT 1 ->é para rodar de 5 em 5 minutos e apenas executar um /usr/local/squid/sbin/squid -k reconfigure para pegar possíveis alterações que foram feitas no squid. Isso por que existe um usuário que coloca novas configurações remotamente, mas não tem acesso ao servidor então ele sabe que se alterar algo em 5 minutos no máximo estará valendo.

SCRIPT2 -> esse aqui vai rodar as 18:30 todos os dias, compactar um diretório, no caso /opt/acp, logo após vai enviar para outra maquina na rede.

A princípio são esses dois scripts que irão rodar de acordo como descritos.

Abração
    koringa

5. No final do cron para o script 1:
    */05 * * * * /usr/local/squid/sbin/squid -k reconfigure

No final do cron para o script 2:
    * Neste caso eu te aconselharia a criar um script e chama-lo de bkp e coloca em /home, ai nesse script vc passa os parametros do backup... Não se esqueça de dar permissão a ele: chmod 755 /home/bkp
    30 18 * * * /bin/bash /home/bkp

Valews

Tópicos Similares

1. contrab no slackware 10.1
    Por slackrio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-03-2006, 09:20
  2. Removi o glibc do meu slack e agora n'ao funciona nada!!!
    Por kallunga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-07-2005, 10:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L