+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CACIC! O que é?

    fala povo!

    alguém poderia me informar o que é esse projeto? li no site oficial que existem mais de 48 mil máquinas cadastradas, e que é uma espécie de BD que pode "administrar" e monitorar os cadastrados..

    mas não consegui entender bem o funcionamento do sistema! dentro de uma empresa é bem claro o uso.. mas eu entendi que existe um cadastro nacional da coisa.. acredito que isso seria apenas nas empresas publicas!

    enfim.. "não to ligado!" :-)

    abraços...

  2. #2

    Padrão Re: CACIC! O que é?

    Cara pelo que eu entendi esse sistema eh pra vc que eh um adm rede voce poder controlar os aspectos de uma maquina de forma remota e ver se o cara nao mexeu em configuração ou coisa assim, não vi nada de cadastro nacional ( visitei esse site: http://guialivre.governoeletronico.g.../donwloads.htm ), qq coisa poste o site que vc visitou que diz de cadastro nacional que vemos o que é.

    falows

  3. #3

    Padrão Re: CACIC! O que é?

    oi ruy!

    bom.. na verdade a dúvida seria se tem o cadastro ou não.. rs

    só inferi isso pois li que existem mais de 48 mil maquinas cadastradas.. não sei que máquinas são essas!

    de qualquer forma vou testar esse sistema esse findi!

    abraços..

  4. #4

    Padrão Re: CACIC! O que é?

    O cadastro somente é necessario para baixar os pacotes de instalacao e para ter acesso aos fontes.
    Este cadastro nao tem nada a ver com as 48000 maquinas.
    Este numero é resultado de um levantamente que fizeram(ano passado??) para saber quantas maquinas estavam sendo controladas pelo CACIC.
    Um problema que verifiquei é que o agente coletor da versao do anti-virus é fixo para um especifico, o que para mim nao ficou bom porque uso um diferente deles que é AVAST e AVG.
    Outro problema é o agente linux que nao recupera softwares instalados.


    laerciok