+ Responder ao Tópico



  1. #1
    scarenci
    Visitante

    Padrão placas de rede compativeis com asterisk e openbsd ?

    Olá pessoal,


    Eu gostaria de saber quais placas baratas e de fácil acesso eu posso comprar para rodar o asterisk e em cima do openBsd.


    Agradeço desde já qualquer ajuda!!! :lol:

  2. #2

    Padrão Re: placas de rede compativeis com asterisk e openbsd ?

    qualquer placa compatível com o OpenBSD.. o asterisk comunica-se por fluxo (udp/tcp?) e não vai se importar com a placa. IMHO, vc definir "baratinha" é que é ruim.. uma placa de rede boa vai durar uns 10 anos; minha experiencia diz que as baratinhas (realtreko?) têem um performance realmente ruim, nunca dão o trhoughput adequado. Resumo: diz 100MB/s mas NUNCA vai atingir sequer 60% disso.

  3. #3
    scarenci
    Visitante

    Padrão Re: placas de rede compativeis com asterisk e openbsd ?

    Olá irado,

    Então eu estava procurando algumas placas que tem o drive para o openBSD, e acabei me deparando com umas placas clones

    - Intel 537PG e 537PU
    - Intel IA92 WinModem
    - Dialogic D/41JCT-LS
    - Ambient MD3200
    - Motorola 62802 - às vezes conhecido como modem PCI SM56
    - Mercury Ambient - alguns conseguiram fazer funcionar

    Mas não tem drive para o SO, se vc ou alguém souber de alguma placa só para fazer funcionar já ajuda muito! Pois estou começando uma pesquisa e gostaria de instalar sem muitos gastos, já que não pretendo usar de verdade é só um protótipo!Mas se vc souber de outra placa boa mais em conta vamos assim dizer :lol: posta aí!

    agradeço muito sua ajuda!

  4. #4

    Padrão Re: placas de rede compativeis com asterisk e openbsd ?

    acho que está havendo alguma confusão aqui. Via de regra, nos *BSD's, NÃO EXISTE driver de fabricante ou coisa assim, aquêles trecos que são comuns no rwindows. O suporte é por módulo ou incorporado diretamente no código do kernel. Procurei no google e encontrei alguma coisa:

    http://www.google.com/search?hl=en&l...sd&btnG=Search

    na verdade só me incomodei com as Intel, mas aí eu notei que vc menciona uns animais meio que estranhos - winmodem (certamente não deve funcionar. Na verdade, torço que não, pra não "contaminar" os *BSD's com porcarias daquêle outro lá).

    Mas aí, fiquei sem saber o q vc quer: é placa de rede ou modem? Se fôr modem, coloque um externo (USRobotics) e viva feliz.

    ps: mas, se insistir, pode olhar
    http://www.google.com/search?q=hardw...-US:unofficial


  5. #5

    Padrão Re: placas de rede compativeis com asterisk e openbsd ?

    Essas placas ai funcionam sim.
    Eu testei com a ambient md3200
    A questao eh q o drive nao esta no sistema operacional e sim no zaptel que vc instala pro asterisk reconhecer as placas. Procure no ftp da digium que vc encontra o zaptel.
    Essas placas sao clones de um modelo da digium e por isso funcionam.



  6. #6

    Padrão Re: placas de rede compativeis com asterisk e openbsd ?

    Eu acho que ta tendo uma grande confusao aqui..
    o kra pede de placa de rede compativel com o asterisk!?!?!?!?!?
    Acho que ele tava querendo dizer modem..

    Outra.. certo que tem as placas que sao detectadas como clones da x100p
    mas cuidado no que vc vai testar.. o driver é escrito para linux! (como o proprio Mark Spencer diz).. mas isso nao quer dizer que nao funciona.. vc vai ter que alterar algumas coisas..


  7. #7
    scarenci
    Visitante

    Padrão Re: placas de rede compativeis com asterisk e openbsd ?

    Olá pessoal,


    Muito obrigado pela ajuda!Eu me confundi um pouco com as placas de rede e de modem. hehehe... Mas se eu tiver a placa de modem eu vou poder usar ligando em uma porta FXO?Normalmente?

  8. #8

    Padrão Re: placas de rede compativeis com asterisk e openbsd ?

    Eu fiz o teste com uma md3200 rodando no fedora com o codec g729 e ficou perfeita.
    nada de eco e nem ruido. Mto bom mesmo.
    Vou testar no freebsd pra ver como fica mas acredito q rode sem problemas tb.