+ Responder ao Tópico

WPA



  1. #1
    num_sei_nada
    Visitante

    Padrão WPA

    Pessoal muito obrigado pelas dicas meu ap ja ta no ar graças a VCs... agora to querendo uma ajuda . Como faço para colocar WPA-PSK no meu cartão SENAO 2511cds no mikrotik.... vcs são 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

  2. #2

    Padrão Re: WPA

    Cara, no site do mikrotik, na parte de downloads, tem um procedimento para fazer a atualização do firmware de cartões prism (o caso do SENAO)...vai tudo depender da versão do MK que vc tá usando...eu tenho um cartão 2511-CD Plus num MK 2.9.27 e tá show de bola, funfando WPA-TKIP....(o único problema é que na hora do survey no cliente, o MK não diz que tá usando criptografia, ai eu tenho que "saber" e configurar naquelas bridges - Ovislink/Zinwell/Kodama, etc... - e não funciona com o Wireless Zero Conf do Windows, tem que usar os software de configuração próprio das placas wireless para poder me conectar com criptografia)...

  3. #3
    num_sei_nada
    Visitante

    Padrão Re: WPA

    eu estou usando a mesma configuração que vc tem, tenho que atualizar o firmware do crtão senao? nao encontrei na arte de download vc poderia me da uma maozinha?

  4. #4

    Padrão Re: WPA

    Seguinte, o WPA-TKIP funciona, porém com alguns detalhes "toscos"...Quando você usa um cartão 2511CD (Prism 2.5 200mW), ele não "reporta" aos clientes (quando vc faz survey) que ele está usando criptografia, porém quando vc manda conectar, ele dá falha. Então você tem que REALMENTE SABER que aquele cartão está com o WPA habilitado ai você terá que configurar manualmente a senha (pra quem usa placa com Windows, não espere ele pedir pra colocar senha quando vc mandar conectar que isso não acontece). Eu fiz testes conectando no Mikrotik com uma placa D-Link g520 e tbm conectando através de um Ovislink com firmware AP-Router.

    Tentei colocar o WPA2-AES pra rolar, mas esse não funcionou não. Somente WPA-TKIP.

    Agora detalhe, eu consegui isso depois de atualizar o firmware do Cartão 2511, usando os seguinte arquivos baixados diretamente do site do mikrotik:

    http://www.mikrotik.com/download/firmware.zip

    O Procedimento é o Seguinte:

    1) Instale o cartão numa máquina com windows. Use o seguinte driver para instalá-lo:

    http://www.netgate.com/support/Drivers/V[1].802.zip

    2) Depois de instalado o cartão corretamente (acho que é preciso reiniciar o windows). Descompacte o conteúdo do arquivo baixado do site do mikrotik (http://www.mikrotik.com/download/firmware.zip) em um diretório de sua escolha. Você então terá um executável chamado WinUpdate.exe e uma pasta com 2 firmwares, um primario e outro secundário.

    3) Instale o WinUpdate. Após isso, você terá no menu Iniciar o utilitário de atualização de firmware. Execute-o. Na tela dele, você deverá primeiro mandar ele procurar pelo cartão, depois, você irá adicionar os dois firmwares (mencionados anteriormente). Após selecionar os arquivos, mande executar a atualização.

    4) Agora é só espetar o cartão no seu MK e usar a criptografia WPA-TKIP. Bom, já que o objetivo da criptografia é segurança, na minha opinião o fato desse cartão não reportar o uso de criptografia cria um nível a mais de segurança, pois só quem vai saber que naquela repetidora tem WPA ativado o própriop dono.