+ Responder ao Tópico



  1. #1
    serrato
    Visitante

    Padrão kernel panic

    pessoal,

    tenho uma máquina rodando mysql....

    do nada ela dah um kernel panic na console e para de responder...

    problema não tenho acosse físico na máquina e não consegui achar nada de kernel panic

    no /var/log inteiro...

    alguém pode dar uma luz???

    onde mais posso encontrar log... tah rodando debian...

  2. #2

    Padrão Re: kernel panic

    Quando dá Kernel Panic, ele não loga, já que a máquina para de responder...
    Veja quais os últimos eventos logados antes do travamento...
    Pode ser algum prolema de memória, se possível troque as memórias e veja se dá algum erro...

  3. #3
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Re: kernel panic

    amigo so um conselho faz um backup deste hd o mais rapido possivel pois pelo que eu ja vi é muito dificil vc consegui recupera a maquina
    eu tinha uma maquina que estava na mesma situacao da sua e a unica solucao foi troca o HD entao corra pois se for isso mesmo é bem provavel que ocorra com vc tambem

  4. #4

    Padrão Re: kernel panic

    Pode ser bobo mais tinha um PC aki e tava esquentando muito e um dia quando liguei ele apareceu a mensagem do nada tbm abri a máquina e qual vi nem o COOLER tava parado ae foi so trocar q resolveu não sei se era isso mais resolveu!!! Da uma olhada ae...

  5. #5
    serrato
    Visitante

    Padrão Re: kernel panic

    a máquina tah num datacenter...

    qdo deu pau, pedi pro cara ver a temperatura e tava +- 68 graus

    a máquina foi configurada pelos caras do datacenter, e tah com raid por sw mesmo

    e os hds são 2 SATA samsung de 80Gb

    penso q pode ser memória, mas pra trocar lah tah fd tb...

  6. #6

    Padrão Re: kernel panic

    cara...

    geralmente mensagens do tipo "Ooops! Kernel Panic" são problemas de hardware...

    você pediu pra alguém verificar a temperatura e o cara falou que estava mais ou menos 68 graus?, se for graus celsius dava quase pra fritar um ovo nesse processador, hein??

    se o micro estava em um datacenter, provavelmente lá tem ar-condicionado, verifique porque o micro está esquentando tanto assim...

  7. #7
    serrato
    Visitante

    Padrão Re: kernel panic

    blz... acho q hoje vão fazer um teste pra fritar a máquina e ver se dah pau...