+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Msn X Administradores

    E ai galera blz?
    Entao eh o seguinte sei que essa eh uma das inumeras batalhas que temos como administradores, mas será que ninguem descobriu como bloquear esse maldito mesmo acessando de um site.
    Hoje descobri mais um daqueles sites que dao acesso a ele e como de costume blokei mais minha parede ja ta cheia de risco a cada site de acesso ou msn e orkut que bloqueio.

    Será que teria alguma forma de bloquear o acesso ao msn dos usuario liberando somente para a chefia?

  2. #2

    Padrão Re: Msn X Administradores

    Kakashi_Sensei,

    Você usa algum tipo de proxy?

    Pois poderia criar ACL's para restringir acesso aos funcionarios e liberar apenas aos chefes....

    Espero que não esteja fazendo um NAT direto no iptables, pois senão é bloqueando endereço por endereço como está fazendo.


  3. #3

    Padrão Re: Msn X Administradores

    olha cara.. isso vai ser sempre assim... vao aparecer sites de proxy pra burla o teu.. e acessa orkut.. vao aparecer estes sites de MSN online... vc vai ter q ta sempre adicionando na sua blacklist...

    agora.. se vc nao quer se estressar.. to bloqueando tudo e ir aceitando oq lhe intereça...

    minha dica..
    :wink:

  4. #4
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: Msn X Administradores

    Entao eu to usando o squid como proxy, mas quais os endereço de conexao com o banco de dados do msn que eu devo bloquear, pq talvez somente esses endereços no squid poderia funcionar ja que tenho as acls de usuario e chefe para controlar, assim os usuarios nao conseguiriam de jeito nenhum logar no msn de qualquer jeito que seja...

  5. #5

    Padrão Re: Msn X Administradores

    cara...

    como você usa o squid, instale o sarg pra gerar relatórios diários dos acessos, desta forma você verá quais sites são mais acessados por cada usuário...

    e com esta ferramenta você poderá ir bloqueando os sites indesejáveis.

    valeu

  6. #6
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: Msn X Administradores

    Entao eu ja tenho o sarg instalado, eh dessa forma que descubro os sites mas oq to querendo eh bloquear definitivamente a autenticação com o msn de forma que mesmo que o usuario acesse qq site que faça a conexao com o msn nao seja possivel faze-la por causa do bloqueio...

  7. #7

    Padrão Re: Msn X Administradores

    isso que vc está querendo faser será impossível...

    pq a conexão será feita do servidor da página pro msn, então não tem como você impedir isso...

    acho q com o dansguardian será possível fazer o bloqueio a qualquer página que seja relacionada a msn...

    pois ele verifica por conteúdo... assim você pode especificar nas configurações do dansguardian, se ele contrar uma pagina com conteúdo X bloqueia..., caso encontre algum falso positivo, você libera o endereço ou ajusta as configurações...

  8. #8

    Padrão Re: Msn X Administradores

    Kakashi, veja que no forum sobre "Proxy/NAT/Firewall" tem um tópico fixo com o nome:
    Lista com sites de proxy para orkut[Bloquear]

    Link - https://under-linux.org/component/op.../topic,47137.0

    onde estamos discutindo sobre isso, lá mesmo você vai encontrar vários sites para
    bloquear... Dá pra montar uma boa blacklist. Dê uma olhada lá.

    A dica do amigo Luciano é pertinente, você deveria instalar o SARG para acompanhar o log
    de acesso das máquinas, assim fica fácil você descobrir novos sites a serem bloqueados.

    Abraços

    :mrgreen:

  9. #9
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão Re: Msn X Administradores

    Cr, para bloquear os sites é luta de gato e rato... Sempre vai ter q ficar indo atras dos sites q sempre tem novo....