Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Potencia Placa G520 no MK

    ola galera...

    coloquei uma placa G520 da d-link aki no meu MK...
    e tenho a opcao de colocar ela até 200mW....
    posso usar assim? ou nao recomendam?

    abras...t+

  2. #2

    Padrão

    n tem problema algum vc usar ela em 200mw, a nao ser que com o restante dos equipamentos vc esteja passando das normas do anatel, mas fora isso n ha problemas algum.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adminegg Ver Post
    ola galera...

    coloquei uma placa G520 da d-link aki no meu MK...
    e tenho a opcao de colocar ela até 200mW....
    posso usar assim? ou nao recomendam?

    abras...t+
    Caramba cara.. qual a versão do seu mk???
    Pq eu tenho duas G520 e não apareceu isso de mudar potência..
    Axei que ela num mudava..

  4. #4

    Padrão

    interessante essa opcao posta ai qual o procedimento?

  5. #5

    Padrão

    cara...
    uso o MK 2.9.1 (Cracked Version - hahaha)
    é soh ir em wireless (pelo winbox) dar 2 cliques na interface....e ir na aba Wireless...ai vc escolhe a frequencia e tudo mais...dai bem em baixo tem pra setar a potencia....
    30mW
    100mW
    200mW

    fica tezao com 200mW...=DDDD
    to ligando numa OMNI de 18,5dbi....vai dar o bixo..hehhe...

    espero ter ajudado....

    abrass...t+

  6. #6

    Padrão

    tem como fazer com a dwl510? estou com uma parada aqui... valew

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adminegg Ver Post
    cara...
    uso o MK 2.9.1 (Cracked Version - hahaha)
    é soh ir em wireless (pelo winbox) dar 2 cliques na interface....e ir na aba Wireless...ai vc escolhe a frequencia e tudo mais...dai bem em baixo tem pra setar a potencia....
    30mW
    100mW
    200mW

    fica tezao com 200mW...=DDDD
    to ligando numa OMNI de 18,5dbi....vai dar o bixo..hehhe...

    espero ter ajudado....

    abrass...t+
    Cara onde tu comprou essa placa? to pensando em comprar uma mais agora tem umas genericas queria ter certeza de comprar a placa certa.

  8. #8

    Smile opaa

    Citação Postado originalmente por valeonline Ver Post
    Cara onde tu comprou essa placa? to pensando em comprar uma mais agora tem umas genericas queria ter certeza de comprar a placa certa.
    cara....eu dei sorte e consegui uma semi-nova por 70 pila....hUAahHAU
    mas uma loja que indico...é a LinkTeck...(e-mail/msn: [email protected]) o atendimento dela é otimo...logistica maravilhosa...uma empresa muito boa e seria....e com preço bom...
    la ela tem a placa que tu precisa.......tem tbm a G510 e a 530....

    e ja aproveitando....qnto a g510...pelo que eu saiba da pra amplificar tbm...ela vai reconhecer no Mk como PrimsII (assim como a G520) e tbm chega até 200mW...
    a unica coisa...é que a G510 é 54mbps e G520 é 108mbps....ambas 2.4Mhz
    e a G530 é 108mbps e funca em 2.4 e 5.8mhz...

    espero ter ajudado....

    abrass...t+

  9. #9

    Cool

    Citação Postado originalmente por adminegg Ver Post
    cara....eu dei sorte e consegui uma semi-nova por 70 pila....hUAahHAU
    mas uma loja que indico...é a LinkTeck...(e-mail/msn: [email protected]) o atendimento dela é otimo...logistica maravilhosa...uma empresa muito boa e seria....e com preço bom...
    la ela tem a placa que tu precisa.......tem tbm a G510 e a 530....

    e ja aproveitando....qnto a g510...pelo que eu saiba da pra amplificar tbm...ela vai reconhecer no Mk como PrimsII (assim como a G520) e tbm chega até 200mW...
    a unica coisa...é que a G510 é 54mbps e G520 é 108mbps....ambas 2.4Mhz
    e a G530 é 108mbps e funca em 2.4 e 5.8mhz...

    espero ter ajudado....

    abrass...t+
    Tá aee amigo..
    Pra mim só existia uma versão de G520?!?!?!
    Meu mk é 2.9.6 (cracked version tbm) e identifica minha placa como Atheros 5213...
    Será que existem outros modelos que identificam como Prism II? Pq acho que prism muda mesmo a frequencia, mas minhas duas G520 não achei pra setar a opção..

    Abraços..

  10. #10

    Padrão

    tem algum problema colocar ela em 200mw tipow forcar e placa pq o real dela eh 15db ou 17db neh? outra coisa esse 54mb dela eh modo G correto? nao vou conseguir fechar um ptp com essa velocidade real correto?

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pessoal, vocês estão viajando... As DLINK, as de chipset atheros, são 17 dbm, ou seja, 50 mW. Que hacking é esse pra elevar para 200mW. Isso não existe e o pessoal do MT não seria burro para tentar, muito pelo contrário.
    Imagino que para os PRISM, tipo o SENAO 2511, aí sim altera-se a potência, pois o mesmo vai até 200mW e algumas Ubitiqui vão até 400mW. Normalmente nesses chipsets amplificados o que se faz é baixar a potência, pois eles não funcionam muito bem.

  12. #12

    Padrão

    Tenho uma torre com 25 metros e penso em montar um linux ap com uma g510 e amplificador 1w e colocar no pe da torre, ligado a uma antena hypertec de 18db com cabo RGC 213, pois tenho uns clientes distantes e acho que com 50mw não funfa, o que vcs acham?
    Última edição por valeonline; 21-10-2006 às 10:27.

  13. #13

    Padrão

    olá.,,bom até onde sei...

    quanto mais se aumenta a potencia mais força a placa...intaum perde rendimento...e tmb sei q naum se consegue aumentar potencia de dlink g 510 nem g 520 nem ag 530...todas ja tem o padrão delas...e outra essas aps q tem no mercado a maioria é enganativa...pois no soft mostra 400mW coisa q a ap naum suporta...


    flws...até +

  14. #14

    Padrão

    amigos...
    se é possivel nao sei...eu tenho uma G520 e no MK tem a opcao pra colocar em 200mW...
    segundo nosso amigo do Forum "Tiagomatias"....nao tem problema algum...
    ela reconheceu aki como Prism II....e amplifiquei ela na boa para 200mW...
    qnto a rendimento...nao sei....creio eu que nao colocariam como default 200mW se realmente perdesse rendimento....(a minha estava em 200mW como padrao)
    agora se minha placa é possuida sei la...HUAhUAHuHAuA...mas sei que deu pra deixar ela em 200mW pelo MK 2.9.1 (version cracked) que eu uso aki....

    Fica ai meu relato e opiniao...

    abrass...t+

  15. #15

    Padrão

    A G510, a única que funciona no Mikrotik, é a Versão B1 (Atheros) e é homologada para uso com antenas etc..

    A G520, é homologada somente para uso com a antena dela de 2dbi.

    200mw numa placa dessas... duvido que vá suportar.

    Usar amplificador ? Se mata antes e usa ele no inferno. hehehehe

    54mbps ou 108mbps.. vai sonhando... com um par de BRIDGE TERAMAX 5.8 TERABRIDGE 5345 - 45 MBPS FULL DUPLEX, que custa R$ 45.000,00 se pegar 45mbps real é muito.

    Abraços pessoal..

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adminegg Ver Post
    cara....eu dei sorte e consegui uma semi-nova por 70 pila....hUAahHAU
    mas uma loja que indico...é a LinkTeck...(e-mail/msn: [email protected]) o atendimento dela é otimo...logistica maravilhosa...uma empresa muito boa e seria....e com preço bom...
    la ela tem a placa que tu precisa.......tem tbm a G510 e a 530....

    e ja aproveitando....qnto a g510...pelo que eu saiba da pra amplificar tbm...ela vai reconhecer no Mk como PrimsII (assim como a G520) e tbm chega até 200mW...
    a unica coisa...é que a G510 é 54mbps e G520 é 108mbps....ambas 2.4Mhz
    e a G530 é 108mbps e funca em 2.4 e 5.8mhz...

    espero ter ajudado....

    abrass...t+
    adminegg, poderia postar a revisão de hardware dessa G520? Fica ao lado ou abaixo da etiqueta com o serial/código de barras.

  17. #17

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por valeonline Ver Post
    Tenho uma torre com 25 metros e penso em montar um linux ap com uma g510 e amplificador 1w e colocar no pe da torre, ligado a uma antena hypertec de 18db com cabo RGC 213, pois tenho uns clientes distantes e acho que com 50mw não funfa, o que vcs acham?

    Amplificador e ilegal alem de nao resolver seu problema vai prejudicar o ambineten rf. pois vai aumentar o sinal e o ruido junto o ideal e investir em antenas com ganho e qualidade boa.. qualidade x potecia nao tem relacao alguma. Veja exemplo ja troquei um senal de 200mw por um swl 3300 que tem 60mw e o swl-3300 funcionou bem melhor que o senao tenho clientes a 6km com sinal perfeito. Outra esta antenas omni genericas ae de 24dbi e de 18dbi e pura ilusão... antena boa e hyperlink trabalhei com a de 15 show de bola... usei uma destas genericas com ganho "maior" e o desenpenho e sinal e uma porcaria.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Amplificador e ilegal alem de nao resolver seu problema vai prejudicar o ambineten rf. pois vai aumentar o sinal e o ruido junto o ideal e investir em antenas com ganho e qualidade boa.. qualidade x potecia nao tem relacao alguma. Veja exemplo ja troquei um senal de 200mw por um swl 3300 que tem 60mw e o swl-3300 funcionou bem melhor que o senao tenho clientes a 6km com sinal perfeito. Outra esta antenas omni genericas ae de 24dbi e de 18dbi e pura ilusão... antena boa e hyperlink trabalhei com a de 15 show de bola... usei uma destas genericas com ganho "maior" e o desenpenho e sinal e uma porcaria.

    Ok valeu pela dica.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Amplificador e ilegal alem de nao resolver seu problema vai prejudicar o ambineten rf. pois vai aumentar o sinal e o ruido junto o ideal e investir em antenas com ganho e qualidade boa.. qualidade x potecia nao tem relacao alguma. Veja exemplo ja troquei um senal de 200mw por um swl 3300 que tem 60mw e o swl-3300 funcionou bem melhor que o senao tenho clientes a 6km com sinal perfeito. Outra esta antenas omni genericas ae de 24dbi e de 18dbi e pura ilusão... antena boa e hyperlink trabalhei com a de 15 show de bola... usei uma destas genericas com ganho "maior" e o desenpenho e sinal e uma porcaria.

    Tô contigo e não abro... !!!

    Abraços

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valeonline Ver Post
    Tenho uma torre com 25 metros e penso em montar um linux ap com uma g510 e amplificador 1w e colocar no pe da torre, ligado a uma antena hypertec de 18db com cabo RGC 213, pois tenho uns clientes distantes e acho que com 50mw não funfa, o que vcs acham?
    Esquece amplificador, procure outras saidas com melhor sistema irradiante!
    Se vc montar isso perto de mim, eu te denuncio!!! hehehehehe
    Última edição por Francinei; 22-10-2006 às 20:05.