+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Quais softs vcs usam para verificar o sinal

    Pessoal,

    Quais softs vc usam e qual a melhor maneira de atestar a qualidade de sinal de um link? por exemlo ligando duas cidades..
    ou ligando vc a um cliente.

    grato por sugestoes e maneira de trabalhar com eles.

    Até mais

    Daniel

  2. #2

    Smile

    Amigo Daniel.
    Software para testar sinal na minha opiniao um dos melhores 'e o netstumbler.
    agora para medir em ptp, isso vai depender de como esta fazendo esse ptp, se em placas wireless com linux use kismet se for windows use o netstumbles mesmo, mas se estiver usando APs tem q ser com o proprio software interno dela, mas em ptp nada melhor doque o PING :d

    para baixar o netstumbler: NetStumbler.com
    ou linux: Kismet

  3. #3
    acnunes
    Visitante

    Talking

    eu uso Netstumbler e o software das placas e o propio software do radio. sempre fica um xuxu.

  4. #4

    Padrão

    Certo vou pegar.. mas tecnicamente um link p2p para tá dentro dos padroes ou um cliente até o provedor.
    qual o nivel de DB que tem de ter?
    como atestar a qualidade?

    por exemplo um link entre o provedor e um cliente a 15 km que use skype e navegação,
    um link de 15 km entre o provedor e uma repetidora com 50 clientes na ponta com media de velocidade de 128kbps em cada..

    Essa é a minha duvida...
    Como dimensionar e avaliar a qualidade.

  5. #5

    Padrão

    Pessoal ja ouvi falar num programa muito bom "Speed - TCP/UDP Version 1.0.6 - by Ethy Brito" se alguem tiver ou souber onde encontro favor postar.

    Grato,

    Thon