+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Falta pouco para abrir meu provedor. Segue o que vou usar. OPINEM Amigos !!

    Olá pessoal.
    É com muito gosto e felicidade que posto este tópico, pois vai contar toda a caminhada até aqui, com tudo comprado, com muito sufoco.
    Á 60 dias atrás surgiu a idéia do provedor onde moro, bairro grande, ADSL podre, trabalhando no limite de sexta á domingo e sem previsão de expansão.
    Eu e meu sócio, amigo de coração e irmão mesmo, decidimos sondar, projetar, fazer projeçoes de custos, lucros, dificuldades etc...
    E decidimos entrar nessa.
    Custo inicial estimado em R$ 10.000,00 para usar coisa boa conforme observações abaixo.

    1-) Empresa aberta tendo como objeto social do contrato, prestação de serviços de informática, acesso ás redes de telecomunicações, serviços de comunicação multimidia e provedor de acesso á redes etc..Essa parte burocrática mata qualquer um.

    2-) Franquia com empresa de brasília, com 11 anos de funcionamento, em dia com anatel e obrigações fiscais etc.. quem quiser mais informações fale comigo. Pessoa séria e agradável e está á apenas algumas quadras da Anatel, o que facilita protocolos e economiza tempo de sedex etc..

    3-) Escritório quase pronto, acabamento de primeira, blindex na frente, teto de gesso etc.. tudo bonitinho.. até o fim de semana eu posto as fotos de como tá ficando.

    4-) Torre de 12 metros em cima do escritório que a casa do meu sócio, própria, nada alugado, de 3 andares. Estamos definindo com quem comprar, briga de preços.

    5-) Servidor Mikrotik, 2.8Ghz, 1gb de memória, placa gigabyte dessas maneiras, não lembro o modelo, com 5 pci etc.. HD de 80 gigas com as seguintes placas:
    4 Dlink DWL-g510 versão B1, chipset atheros, conectadas á 4 painéis setoriais da TSM, 12,5Dbi 90 graus
    1 Placa samsung SWL-2300P (ralei para achar pelo menos 1) fazendo meu POP com um Samsung SWL-3300AP com direcional de 24dbi Proeletronic á 8,5km, trazendo um dedicado de 512k, conforme visada demonstrada nesse vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=QWh4GpjEPeE não é aí, isso é um morro no final do bairro, mas usei somente para ajudar na altura. Mas do provedor a visada é a mesma.
    Controle de banda, cache-proxy firewall e autenticação PPPoe

    6-) Computador para gerenciamento da empresa

    7-) Nobreak a vontade

    8-) Notebook para site survey com placa PCMCIA Orinoco Silver

    9-) Falando dos kits dos clientes, usarei de início:
    Antena Proeletronic 24 dbi Direcional
    Cabo RGC-58 com conector direto SMA na placa e N Femea na antena, sem pigtail.
    Placa PcI Kodama KOD 720 ou AP, depende do caso

    10-) Servidor Dell Xeon para hospedagem, emails, portal etc...

    Algumas coisas, eu já tinha, pois já tenho uma empresa de informática e somos afiliado da Dell, e temos algumas facilidades na compra.

    Em contrapartida, utilizaremos ADSL de 8 megas (que nao vende, mas eu consigo liberar através de contato) para os lixos da rede e meu link de 512k para o que é importante.

    Daremos prioridade para empresas e clientes normais, aqueles que nao se matam em downloads, moro aqui tem quase 20 anos e conheço quase todos os heavy users.. :-)

    Muita fé em Deus e como Ele tem ajudado !!!!

    Semana que vem começamos a montar tudo e providenciar o registro da torre e se Deus quiser mais 30 dias estamos com tudo em ordem, mas tudo mesmo, alvará da prefeitura, vistoria dos Bombeiros da torre e escritório e toda papelada necessária.

    Me digam o que acham, principalmente se meu POP vai me atender pelo menos por enquanto. Depois vamos trocar e colocar uns tsunami. Temos de inicio aproximadamente uns 67 clientes esperando para ser atendidos, só dos amigos e boca a boca, depois entraremos com marqueting intenso e torçer e orar muito.

    Tá aí.. me digam o que acham. A para aqueles que estão desanimados, o pior é a grana e a burocracia, mas corram atrás que dá certo. E comecem certo. Tudo que começa errado, pode acabar errado, nem sempre, mas é melhor não arriscar.

    Quem quiser informações sobre de quem comprei e como foi o atendimento, espera um pouco para as coisas chegarem e eu poder avaliar por completo o atendimento.

    E obrigado, obrigado mesmo para todos os que ajudaram e tem ajudado, e com certeza, depois que começar a funcionar, vai ter mais probleminhas para resolver, e adivinha onde vou procurar ajuda ??

    Abraços
    Alam Dias

  2. #2
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá pessoal.
    É com muito gosto e felicidade que posto este tópico, pois vai contar toda a caminhada até aqui, com tudo comprado, com muito sufoco.
    Á 60 dias atrás surgiu a idéia do provedor onde moro, bairro grande, ADSL podre, trabalhando no limite de sexta á domingo e sem previsão de expansão.
    Eu e meu sócio, amigo de coração e irmão mesmo, decidimos sondar, projetar, fazer projeçoes de custos, lucros, dificuldades etc...
    E decidimos entrar nessa.
    Custo inicial estimado em R$ 10.000,00 para usar coisa boa conforme observações abaixo.

    1-) Empresa aberta tendo como objeto social do contrato, prestação de serviços de informática, acesso ás redes de telecomunicações, serviços de comunicação multimidia e provedor de acesso á redes etc..Essa parte burocrática mata qualquer um.

    2-) Franquia com empresa de brasília, com 11 anos de funcionamento, em dia com anatel e obrigações fiscais etc.. quem quiser mais informações fale comigo. Pessoa séria e agradável e está á apenas algumas quadras da Anatel, o que facilita protocolos e economiza tempo de sedex etc..

    3-) Escritório quase pronto, acabamento de primeira, blindex na frente, teto de gesso etc.. tudo bonitinho.. até o fim de semana eu posto as fotos de como tá ficando.

    4-) Torre de 12 metros em cima do escritório que a casa do meu sócio, própria, nada alugado, de 3 andares. Estamos definindo com quem comprar, briga de preços.

    5-) Servidor Mikrotik, 2.8Ghz, 1gb de memória, placa gigabyte dessas maneiras, não lembro o modelo, com 5 pci etc.. HD de 80 gigas com as seguintes placas:
    4 Dlink DWL-g510 versão B1, chipset atheros, conectadas á 4 painéis setoriais da TSM, 12,5Dbi 90 graus
    1 Placa samsung SWL-2300P (ralei para achar pelo menos 1) fazendo meu POP com um Samsung SWL-3300AP com direcional de 24dbi Proeletronic á 8,5km, trazendo um dedicado de 512k, conforme visada demonstrada nesse vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=QWh4GpjEPeE não é aí, isso é um morro no final do bairro, mas usei somente para ajudar na altura. Mas do provedor a visada é a mesma.
    Controle de banda, cache-proxy firewall e autenticação PPPoe

    6-) Computador para gerenciamento da empresa

    7-) Nobreak a vontade

    8-) Notebook para site survey com placa PCMCIA Orinoco Silver

    9-) Falando dos kits dos clientes, usarei de início:
    Antena Proeletronic 24 dbi Direcional
    Cabo RGC-58 com conector direto SMA na placa e N Femea na antena, sem pigtail.
    Placa PcI Kodama KOD 720 ou AP, depende do caso

    10-) Servidor Dell Xeon para hospedagem, emails, portal etc...

    Algumas coisas, eu já tinha, pois já tenho uma empresa de informática e somos afiliado da Dell, e temos algumas facilidades na compra.

    Em contrapartida, utilizaremos ADSL de 8 megas (que nao vende, mas eu consigo liberar através de contato) para os lixos da rede e meu link de 512k para o que é importante.

    Daremos prioridade para empresas e clientes normais, aqueles que nao se matam em downloads, moro aqui tem quase 20 anos e conheço quase todos os heavy users.. :-)

    Muita fé em Deus e como Ele tem ajudado !!!!

    Semana que vem começamos a montar tudo e providenciar o registro da torre e se Deus quiser mais 30 dias estamos com tudo em ordem, mas tudo mesmo, alvará da prefeitura, vistoria dos Bombeiros da torre e escritório e toda papelada necessária.

    Me digam o que acham, principalmente se meu POP vai me atender pelo menos por enquanto. Depois vamos trocar e colocar uns tsunami. Temos de inicio aproximadamente uns 67 clientes esperando para ser atendidos, só dos amigos e boca a boca, depois entraremos com marqueting intenso e torçer e orar muito.

    Tá aí.. me digam o que acham. A para aqueles que estão desanimados, o pior é a grana e a burocracia, mas corram atrás que dá certo. E comecem certo. Tudo que começa errado, pode acabar errado, nem sempre, mas é melhor não arriscar.

    Quem quiser informações sobre de quem comprei e como foi o atendimento, espera um pouco para as coisas chegarem e eu poder avaliar por completo o atendimento.

    E obrigado, obrigado mesmo para todos os que ajudaram e tem ajudado, e com certeza, depois que começar a funcionar, vai ter mais probleminhas para resolver, e adivinha onde vou procurar ajuda ??

    Abraços
    Alam Dias
    com 10 mil tu conseguiu tudo isso? quanto tu pagou para esta empresa que tu vai afiliarce com a scm?

  3. #3

    Padrão

    Depois, vou postar a lista com preços e de onde comprei. Mas não comprei tudo, como disse, eu já tinha empresa de informática e coisas como o Dell Xeon, notebook eu já tinha.. mas o server MK, antenas etc.. comprei tudo... pechinchando muito..

    Me add no MSN que a gente fala da franquia de SCM
    Abraços

  4. #4

    Padrão

    O pessoal me abandonou mesmo hein... hehehe

    Abraços

  5. #5

    Thumbs up Muito BOM

    Cara excelente sua ideia e seu projeto muito bom mesmo, entretanto a unica modificação que eu faria seria no teu pop. Nesse seu link de 8,5km acredito que para ficar tudo redondinho como você esta montando, acho que o correto seria vc utilizar um par de airaya 5.8 colocando estes radios vc so vai ter o trabalho de empilhar clientes em cima dos teus equipamentos, com teus 4 paineis e ligados a 4 placas tranquilo você coloca 120 a 140 clientes distribuidos. Muita Sorte, Parabens pela empreitada

  6. #6

    Padrão

    eu sei que devo usar airaya, mas agora não dá.. não tenho mais dinheiro e não quero fazer empréstimo em banco. Projeto para janeiro de 2007 é melhorar o POP. Vamos como a coisa vai andar né, até agora, tem ums 80 cabeça que quer assinar, mas na hora do vamu ver.. pode ser diferente.

    Quanto á torre, consegui á 1330 4 modulos de 3 metros, torre profissional autoportante com projeto e tudo. É de uma empresa que anuncia no mercadolivre, não aquelas simples..
    Acessem A PIO INSTALAÇÕES E SERVIÇOS S/C LTDA - ME
    Vem bruta, sem pintar, mesmo pq eu que pedi, eu faço galvinzação á fogo aqui na cidade mesmo, e fica melhor, e pinto do meu jeito..

    Não chegou ainda, mas quando chegar vos aviso.

    Abraços e obrigado a todos até aqui.
    ALAM
    Última edição por alamdias; 26-10-2006 às 20:44.

  7. #7

    Padrão

    parabens....

    sucesso pra ti cara...

    qriamos ter essa grana pra começar...hahahahah...

    mas grana é foda...mas logo chegamos la......hehehe...
    menos de 3 meses....=D

    abraços....e sucesso pra vc cara....parabens pelo otimo projeto...

    t+

  8. #8