+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas de comunicação entre placa de rede e rádio

    Senhores,

    Estou com um problema muito sério.
    Tenho um ponto a ponto, com uma par de CPE Teramax da Proxim.
    Esse enlace funcionou bem, por 4 meses mais ou menos.
    Do nada, sem que tivesse feito qualquer alteração, quando digo qualquer, é não alterado nada mesmo.
    A coisa é muito estranha, do nada o rádio para de se comunicar com a placa de rede do meu servidor da ponta remora. E pra voltar a comunicar basta que eu tire o cabo do rádio e plug novamente.
    Esquem do PTP

    Máquina>>>>>>Rádio-----------------------------Rádio>>>>>Mquina

    O rádio estava setado em Auto e Full duplex, e a placa de rede também.
    Passando o rádio e a placa de rede para 10 e Half duplex, o enlace não "trava" mais, porém, passa no máximo 1 Mb de link, quando eu preciso que passe pelo menos 3 Mb.

    Alguem tem idéia do que pode estar acontecendo?????
    Fico grato por qualquer resposta.

    Abraços,

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde,

    Cara aconteceu o mesmo comigo, ai muito curioso desmontei o poe dele o acontece e o seguinte dentro do POE as partes que ligam a lan tem uns diodos, ai estava fritado eles tem hr que funciona e hr que n'ao funciona ai peguei a conecao da lan e climpei o cabo separado nao deixei ele entrar no POE apenas a energia e pronto nunca mais parou derrepente pode ser a mesma coisa, tira fora os cabos que alimentam a lan se nao me engano e o Branco do laranja---laranja----branco do verde ,onde e o azul e branco do azul deixa vazio e depois o verde (isso no rj45 blz.) tenta ai no meu caso funcionou. t+

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Boa tarde,

    Cara aconteceu o mesmo comigo, ai muito curioso desmontei o poe dele o acontece e o seguinte dentro do POE as partes que ligam a lan tem uns diodos, ai estava fritado eles tem hr que funciona e hr que n'ao funciona ai peguei a conecao da lan e climpei o cabo separado nao deixei ele entrar no POE apenas a energia e pronto nunca mais parou derrepente pode ser a mesma coisa, tira fora os cabos que alimentam a lan se nao me engano e o Branco do laranja---laranja----branco do verde ,onde e o azul e branco do azul deixa vazio e depois o verde (isso no rj45 blz.) tenta ai no meu caso funcionou. t+
    Opa, blz, valew pela dica.
    Mas sabe, já troquei a fonte toda do rádio e isso já aconteceu com dois rádios.
    Um Ovislink WLA5000 e uma CPE Teramax.
    Já troquie esses rádios, e o problema continua, não é problema físico, do nada os rádios param de "conversar" com as placas de rede.

  4. #4

    Padrão

    Pessoal,

    Alguem tem alguma idéia do que pode ser?