Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi mhp,

seu tópico foi extremamente esclarecedor, muito obrigado!
    mesmo colocando o ip do meu servidor no dmz não vai dar certo, né?
    e se eu mudar pra bridge?

Obrigado

mhp
    Mesmo com o modem em modo bridge as portas continuarão bloqueadas lá no sistema da operadora, então não tem jeito de você rodar seu próprio serviço de DNS. Se quiser hospedar domínios de primeiro nível vai ter que cadastrá-los em algum provedor de DNS dinâmico que permita o uso de domínios próprios (o No-IP, por exemplo, só disponibiliza o serviço gratuitamente se usarmos um subdomínio em algum dos domínios deles, tipo meunome.no-ip.com). Um gratuito que conheço é o DNSExit, que eu mesmo uso já faz uns dois anos e acho bastante bom. Após cadastrar o domínio no serviço de DNS dinâmico é só colocar os nomes dos servidores no registro.br (no caso do DNSExit são ns1.dnsexit.com e ns2.dnsexit.com) e instalar um cliente de atualização do DNS no seu servidor. Porém, de qualquer forma, vai ficar difícil para hospedar serviços comuns como e-mail e web, porque suas portas padrão também são bloqueadas pela gloriosa Telemerda
    Última edição por mhp; 28-10-2006 às 20:27.

3. Quer dizer então q não tem jeito? Triste!!
    Mas, já vi pessoas comentando em sites q conseguiram usando adsl, como?

Obrigado

mhp
    No caso do Velox Telemar, só se o plano for empresarial ($$$), no qual as portas necessárias (ftp, smtp, dns, http, pop3, etc) estão liberadas para acesso externo, pelo menos por enquanto. Realmente é triste.
    Existem serviços de redirecionamento de portas, assim se alguém quiser acessar o site terá a conexão dirigida para outra porta que esteja desbloqueada. O No-IP faz está tarefa de graça para os subdomínios providos por ele, mas para domínios de primeiro nível o serviço é pago, a partir de U$24,95 por ano. Mas em qualquer caso só redireciona a porta 80, e o servidor http deverá ser configurado para escutar nesta porta ou então deve-se fazer um roteamento entre este e a Internet para reverter o redirecionamento.

5. Oi mhp, tô aqui de novo,
    como disse na resposta anterior, vi alguns comentários de pessoas q conseguiram a façanha de montar um servidor dns em casa e armazenar páginas web:
    segue um dos links em q me basiei, mas q como todos os outros não deu certo!!
    Linux: Como hospedar um site/domínio de graça na sua casa [Artigo]
    por favor, dê uma lida e me diga o q acha?

Obrigado

Tópicos Similares

1. VPN + IP dinamico - funciona??
    Por mi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 24-03-2004, 14:27
  2. ssh com ip dinamico
    Por jrobe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-02-2004, 12:26
  3. IPVIRTUAL - resolver nome de ip dinamico automaticamente
    Por stingray no fórum Servidores de Rede