Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    a questão é a seguinte,

vc tem um link Embratel.... quanto da capacidade do seu link vc usa em média??? ... se tiver sobrecarregado será complicado!

Sabe aqueles posts de troughput dos rádios???????!!!! é fundamental, não adianta querer usar um ovislink 5460 com 15 clientes pendurados e querer vender VoIP com qualidade.

para oferecer ovoip é fundamental montar um servidor QoS... priorizar os pacotes VoIP.

Agora a questão crucial...a operadora VoIP tem que estar redondinha.... não adianta vc querer contratar a maior operadora VoIP mas o server da mesma estar la nos EUA.
    E tbm não adianta a operadora VoIP ter o servidor aqui no Brasil mas repassar minutos das operadoras internacionais.

A questão VoIP é muito delicada... venho trabalhando em cima disso a exatos 2 anos e 5 meses.

Hoje vendo VoIP para meus clientes (rede wireless) e venho obtendo sucesso.
    Rapaz, sucesso, é tudo que eu quero com VoIP...rs.rs.
    Bom, tenho bons rádios, são APs 2000, o tenho sobra de 2 Mb de link por dia e não tenho sobrecarga nos clientes.
    Creio mesmo que meu problema seja o QoS.
    Qual empresa VoIP vc utiliza?

Padrão

Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    Opa galera espero poder ajuda ta ai um site bacana que fala sobre voip e seus problemas e ferramentas para saber se realmente voce pode vender esse servico na sua rede

Asterisk Guru
    Amigo,

Valew pela ajuda. Estou precisando mesmo...rs.

Abraço.