+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Controle de Banda, Sem ter q criar Queue

    Gostaria de ajuda para criar um controle de banda q limite todos meus clinete em 300k vi q isso é possivel pelo Queue mas meus cliente recebem ip por um DHCP logo isso fica dificil pq nunca sei q ip esta em um determinado cliente e minha rede dar ip de 192.168.40.1 a 192.168.44.254 fica complicado criar pelo Queue.
    Estou aberto a sugestões de como devo fazer isso.

  2. #2

    Padrão

    Acho que você pode criar um regra para cada ip dessa forma qualquer ip que seja atribuido pelo servidor DHCP terá uma limitação de banda, você pode automatizar a criação das regras seguindo esse post abaixo:

    https://under-linux.org/forums/mikro...m-solucao.html

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoscx Ver Post
    Gostaria de ajuda para criar um controle de banda q limite todos meus clinete em 300k vi q isso é possivel pelo Queue mas meus cliente recebem ip por um DHCP logo isso fica dificil pq nunca sei q ip esta em um determinado cliente e minha rede dar ip de 192.168.40.1 a 192.168.44.254 fica complicado criar pelo Queue.
    Estou aberto a sugestões de como devo fazer isso.
    Ola amigo marcoscx.

    'e simples, mas vc n deve ter visto mas dentro do DHCP-SERVER tem uma opcao de colocar o cliente para pegar sempre o mesmo IP e com isso ja setar um velocidade para ele "RATE-LIMIT"
    Exemplo:

    / ip dhcp-server lease
    add address=10.10.16.2 mac-address=00:14:A5:11:1F:AB client-id="1:0:14:a5:11:1f:ab" rate-limit="256k" server=Servidor_DHCP comment="" disabled=no

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por douglassantos Ver Post
    mais com isso ele controla up e down?
    concerteza, desse jeito que eu fiz ali em cima ele esta dando 256k tanto de down quanto de upload, se quiser fazer um com uma velocidade X coloque

    rate-limit=64k/256k

  6. #6

    Padrão

    vivendo e aprendendo.
    cinceramente eu n sabia q dava pra controlar a banda pelo servidor dhcp
    valew pela dica thiago

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    vivendo e aprendendo.
    cinceramente eu n sabia q dava pra controlar a banda pelo servidor dhcp
    valew pela dica thiago
    disponha amigos.