+ Responder ao Tópico



  1. #1
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Como eliminar Spam no Spamassassin

    Olá,
    Utilizo o Sendmail + MailScanner + Spamassassin.
    O processo normal do Spamassassin é verificar a mensagem e notificar que é um spam e mesmo assim enviar para o remetente, gostaria de saber se tem algum parametro que ELIMINA o spam ?

    Desde já agradeço a ajuda de todos.

    Obrigado!!!


  2. #2

    Padrão Re: Como eliminar Spam no Spamassassin

    Bem... o SpamAssassin funciona dando nota aos e-mails. Conforme a nota do e-mail, ele vai tomando atitudes diferentes. Hoje eu posso dizer que o SpamAssassin acerta em 90% das vezes e é até seguro deixar para que ele delete.

    Eu nunca implementei o SpamAssassin com o Sendmail, e eu nunca vou fazer isso, mas com o qmail, você edita o arquivo qmail-scanner-queue.pl, acha a tag "$sa_delete" e altera para o número do hit que o e-mail deve receber para ser apagado. Eu uso no 3.

    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Como eliminar Spam no Spamassassin

    Bom, eu considero um erro eliminar automaticamente um SPAM, acho melhor redirecionar para um pasta específica.
    Se seu server eliminar as mensagens que não SPAMs você terá "prejuízos"!! :|

    Eu já tive casos de falsos-positivos em meu server. O SPAMASSASSIN é fantástico, mas não é 100%.

  4. #4
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Re: Como eliminar Spam no Spamassassin

    Eu fiz o seguinte:

    Pelo spamassassin, deixo marcar quando é spam, e criei uma regra no /etc/promailrc, que quando o subject tiver independente do lugar a palavra SPAM, maiuscula ou minuscula, ele move o e-mail antes de ser baixado pelo usuário, para a /var/mail/spam e verifico diariamente se não está entrando e-mail bom, caso esteja, eu coloco ou o dominio ou o e-mail no white.list do spamassassin e fazendo isto para de marcar o dominio ou o e-mail, independente se for realmente um spam ou não.
    Aqui pelo que acompanho, 99% é realmente porcaria, e-mails inuteis.

    Agradeço a colaboração.

    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Como eliminar Spam no Spamassassin

    edgarjr, você poderia postar aqui o código da regra do procmail ? :wink:

  6. #6
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Re: Como eliminar Spam no Spamassassin

    A regra é simples, caso você tenha alguma regra no procmailrc, adicione no final, caso contrário crie o procmailrc dentro do /etc/ , fazendo isto servirá para todos, caso queira para determinado usuário, crie dentro do home específico, ex: /home/usuario/.procmailrc

    :0
    * ^Subject.*Spam
    /var/spool/mail/spam

    Com isto, os e-mail que vierem marcados como spam, irão para a conta spam.


  7. #7

    Padrão Re: Como eliminar Spam no Spamassassin

    Valeu, cara!

    Tenho spamassassin aqui e testarei a regra. :-)

    Ab, Duca.

  8. #8

    Padrão

    Olá pessoal,

    Como marco os spam com ****SPAM**** no spamassassin?

  9. #9

    Question

    Pessoal,

    Onde que mudo a menssagem de qnd o spamassassin encontra um spam???

    a mensagem que me aparece é a seguinte:

    Spam detection software, running on the system "mx.dominio", ha .........