+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPOE não remove regras corretamente

    Problemas com clientes pppoe, quando é dado ip-down, ele não remove as class direito, com isto gera uma certa deficiencia no serviço e acaba provocando load, no servidor. se alguem tiver alguma ajuda para dár eu agradeceria.
    segue abaixo um exemplo do que acontece, quando é executado o ip-down na desconexão do usuario

    class cbq 1:625 parent 1: leaf 625: rate 428000bit (bounded,isolated) prio 6

    a linha abaixo é removido e a de cima, fica presa e por este erro, ela fica gerando load depois de um tempo no servidor.
    class tbf 625:1 parent 625:

    Dae tenho que desconectar todo mundo e limpar todas as regras a kda 3 dias,
    não faço a mina idéia do porque ele não remove a linha
    class cbq 1:625 parent 1: leaf 625: rate 428000bit (bounded,isolated) prio 6, e outro problema é que quando outro usuario conecta e pega a regra 625, ele fica com a sujeira do outro, provocando então desperdicio no link.

  2. #2

    Padrão

    galera descobri a linha que esta causando isto, segue abaixo
    /sbin/tc filter add dev eth0 parent 1:0 protocol ip prio 100 u32 match ip dst "$remoteIP"/32 classid 1:$mark

    Se comento ela ele remove todas as regras certinho, mas se deixo ela, ele não remove a regra que falei acima, no post, então coloquei assin no ip-down para ver se ele removia
    /sbin/tc filter del dev eth0 parent 1:0 protocol ip prio 100 u32 match ip dst "$remoteIP"/32 classid 1:$mark

    não removeu, to achando muito estranho isto, se alguém puder me ajudar ae acho que já ta ficando mais claro.