Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara estou com esse problema de latência alta e perdas a um tempao.. e o mais impressionante tenho 3 redes no mesmo mikrotik e somente em uma rede tenho esse problema... ja troquei canal... antena,cabo, pig tail, cartão.. tudo.. meu firewall esta com bloqueio de virus... controle de trafego p2p, msn, e numero de conecções... Estou desesperado.. por favor me ajudem..... tenho um experiencia boa no mk e posso compartilhar mais esse problema ai ta me matando...

2. Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    Cara estou com esse problema de latência alta e perdas a um tempao.. e o mais impressionante tenho 3 redes no mesmo mikrotik e somente em uma rede tenho esse problema... ja troquei canal... antena,cabo, pig tail, cartão.. tudo.. meu firewall esta com bloqueio de virus... controle de trafego p2p, msn, e numero de conecções... Estou desesperado.. por favor me ajudem..... tenho um experiencia boa no mk e posso compartilhar mais esse problema ai ta me matando...
    Eu estou com o mesmo problema aqui, que começou quando meu concorrente colocou uma setorial de 17 dbi + Cartão Senao perto do meu pop... daeh fudeu tudo... É interferência... só pode ser...

3. Não uso o MT como AP, mas quando tentei, montei justamente em um POP que possui interferência muito alta, o espectro está totalmente comprometido. Instalei o mesmo com cartões SENAO e ficou uma droga; mudei em seguida para placas PCI DLINK AG-530 A3, melhorou um pouco, mas com uma largura de banda muito pequena e problemas sérios de latência muito alta. Depois de 15 dias desisti e voltei para cartões orinocos e outro sistema... está funcionando até hoje sem problemas (já fazem uns 4 meses ou mais... não lembro direito).

4. bom e se falando de interferencia o mk tem uma ferramenta boa que ele checa a % de uso dos canais .. e funciona eu rodei essa ferramenta e o canal 4 e o 2 estava 1 % de uso aonde eu estou usando o 4 mesmo .. e parece que esta ok essa ferramente fica em wirelles de um duplo clique nela e vai aparecer Freq.Usage clica la e starta a frequencia menos usada vc usa .. obs: a rede sua neste momento ira parar de trafegar .. faça este teste quando o problema comecar na sua rede aonde possivelmente no seu canal tem mais gente .. e use sempre 4 acima ou abaixo do sou ponto a ponto blz .. espero ter ajudado..

5. Então será que esse problema é mesmo de sensibilidade dos cartões com chipset Atheros??? Também coloquei um Star-OS de volt (que tinha abandonado, coitadinho), com cartão Orinoco e tah fungando muito bem, por enquanto... Qual seria outra alternativa de cartão/chipset que funcione como AP e, 2,4 GHz no Mikrotik, sem precisa voltar pro Star-OS???

Alguém aeh já testou o Ubiquiti???

Tópicos Similares

1. Cache Full MK 3.30 LENTO DE MAIS Ajuda
    Por pu3rzr no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-02-2012, 06:50
  2. MK + Proxy Full Debian funciona 2 Horas e fica lento
    Por lioneinformatica no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-05-2009, 09:42
  3. mk deixando link muito lento
    Por Projeto_Destino no fórum Redes