+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Infobyte
    Visitante

    Padrão Configuração ponto-a-ponto

    Desejo montar um pop num centro de uma pequena cidade.
    Estarei instalando uma antena omni para distribuição do sinal e duas antenas direcionais (uma no pop e a outra na torre de saída pra Internet)
    Disponibilizo de tres aps Ovislink WL 1120 para este enlace.

    AP/OMNI --> AP POP/DIRECIONAL <--> AP TORRE/DIRECIONAL--> MIKROTIK -->INTERNET

    A estrutura já está montada, no modo bridge não consigo que os clientes do lado do pop naveguem, consigo pingar até o mikrotik na torremas não navego. Mas quando no modo cliente funciona beleza. Só que não é o ideal, um ponto-a-ponto ´seria mais correto?
    Qual seria a configuração (ips, gateway, macs, modo de operação, etc...) das aps para que o enlace funcionasse?
    Juro que já tentei de tudo mas acho algo bem simples não deixa que o sinal retorne pro cliente. O mikrotik também já está configurado corretamente.
    Que devo fazer?

  2. #2
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    internet > microtik > Ovislink em ap + antena direcional > Ovislink modo cliente + antena direcional > um cabo de rede ligando > Ovislink em ap com a omni. mas com todas as seguranças possiveis nos radios.

  3. #3
    Infobyte
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acnunes Ver Post
    internet > microtik > Ovislink em ap + antena direcional > Ovislink modo cliente + antena direcional > um cabo de rede ligando > Ovislink em ap com a omni. mas com todas as seguranças possiveis nos radios.

    Entendi a estrutura q tenho é esta. Mas acontece que este enlace está é como se fosse um cliente e atras deste cliente outros clientes, em outras palavras, todos os clientes ligados na omni saem como um cliente só até a torre e disputam o sinal com o restante q estão conectados diretamente com a torre.
    Acontece que as configurações das APs é que estão me derrubando, na ap (torre) ligada ao mikrotik coloquei o gateway apontando para a placa de rede, na ap do outro lado coloquei o gateway apontando pra ap na torre e na omini coloquei o ip apontando para a ap no pop.
    O que está errado? Gostaria que este link fosse um ponto-a-ponto e não um cliente.