+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu pop com SWL-3300(DB)

    Olá pessoal,

    Meu link está á 8,5 km como já sabem.

    Tenho um SWL-3300AP(DB) e uma PCI SWL-2300P (Atheros) no meu MK na torre.

    Como faço para estabelecer este enlace ? Colocar o SWL-3300AP como bridge e conectar a PCI como CLIENT ?

    Existe maneira de fazer um PtP com esses equipamentos, os dois são da samsung.

    Abraços
    Alam Dias

  2. #2

    Padrão

    poxa, eu to com problemas, usando um g120 como ap, ele ta com 20 clientes so que se pasar de 10 ou 12 simultaneos online, ele sobe o ping la em cima e perde pacotes, nao sei o que fazer...
    tenho guardado un samsung 3300 , sera que ele daria conta de 20 ou 30 clinetes a 64kbps cada um ????
    Última edição por alexsuarezferreira; 31-10-2006 às 07:46.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    poxa, eu to com problemas, usando um g120 como ap, ele ta com 20 clinetes so que si pasar de 10 ou 12 simultaneo online, ele sobe o ping la em cima e perde pacotes, nao sei o que fazer...
    tenho guardado un samsung 3300 , sera que ele daria conta de 20 ou 30 clinetes a 64kbps cada um ????
    Dá sim... da conta de 50 imagine 20-30...

    Eles foram feitos pra isso sem contar a qualidade superior do Samsung (que por sinal possui um cartão equivalente ao sl 2511 interno.

  4. #4

    Padrão

    poxa legal, bom vou ter que montar um servidor linux ou um microtik pra controlar a indiada e os P2P , e vou fazer somente controle de MAC no samsung, o g120 faz controle de banda no propio ap, mas como pude verificar, nao aguenta o tranco, pelo menos como AP, em ponto a ponto vou testar ele nestes dias com link PTP de 20 km e antenas aquario...
    poxa e uma pena, tava levando fe neses g120

  5. #5

    Padrão

    Esses g120 nao valem nada... só servem mesmo como clientes e ponto a ponto.

  6. #6

    Padrão

    pois e, mas me fizerao tal propaganda dele que eu achei que funcionava mesmo, pode ser que em PTP ele posa valer a pena, pois do contrario, vou ter que deixar ele pra cliente....
    espero que o samsung me salve, ele ta na caixinha e zerado , vou testar ele nesta semana.. pois ta feia a coisa la, tem cliente xiando a semanas que fica lento de noite na hora de pico, e pior que eles tem razo, se nao resolver vou me encomodar rs rs rs
    Última edição por alexsuarezferreira; 31-10-2006 às 07:48.

  7. #7

    Padrão

    Faça o seguinte... bote o Zinwell recebendo o sinal no link com uma grade de 25dbi e o Samsung na Omni... Agora preste atenção... O samsung tem 2 saidas de antena... Use a do lado esquerdo do rádio...

    Se nao me engano os mais novos tem como regular a potencia em cada antena...

    aqui tem o link do manual: http://www.dinamicwireless.com.br/dr...ager162E04.zip

  8. #8

    Padrão

    me add ai ,
    Última edição por alexsuarezferreira; 31-10-2006 às 07:50.

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha eu tenho aki 60 cliente no swl 3300 todos com 128 kbps simultanio eu tenho uns 15 a 20 e ta funcionando normal

  10. #10

    Padrão

    pois e, vou colocar 3300 ele e um deses com 1 wan e 4 lan pra controlar por enquanto a banda dos clientes, pois vou montar um servidor microtik para esa finalidade, por enquanto vou colocar um deses radios mesmo pra fazer o controle e vou colocar o swl 3300 na caixa la em cima, vamos ver, depois aviso como ficou, agora tenho dos 20 clinetes 14 online, devetar feia a coisa rs rs rs ..

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    poxa, eu to com problemas, usando um g120 como ap, ele ta com 20 clientes so que se pasar de 10 ou 12 simultaneos online, ele sobe o ping la em cima e perde pacotes, nao sei o que fazer...
    tenho guardado un samsung 3300 , sera que ele daria conta de 20 ou 30 clinetes a 64kbps cada um ????
    amigo...esse G120...vc colocou o Firmware APROUTER?

    se sim...ta ai seu problema...ele perde drasticamente desempenho com o firmware APRouter

    aconselho pegar 1 desse e deixar com firmware original...em modo bridge...
    dai vc faz todo o seu controle por um servidor

    o 3300 vai dar conta do recado sim...o problema dele é potencia...80mW (se nao me engano)

    abrass...t+