+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Recebendo email do meu dominio de usuarios nao cadastrados

    Boa noite Pessoal.

    Postfix

    Começei a perceber que estou recebendo alguns e-mail destinados a mim com o nome do meu dominio com usuarios nao existentes. Vamo supor que meu dominio é teste.com.br. Eu tenho recebido email tipo [email protected] destinados ao meu endereço e to recebendo , ou seja meu server deve estarsendo usado para gerar spam. O que devo fazer para bloquear isso?

    Fico no aguardo.

    Muito Obrigado

  2. #2

    Padrão

    cara, o campo de origem do e-mail (o e-mail de quem lhe enviou) vale pouco ou nada. Ele pode ser facilmente forjado em um servidor com relay aberto ou em uma máquina controlada pelo spammer. Verifique o e-mail completo, com os cabecalhos para rastrear a origem verdadeira destas mensagens não autorizadas

  3. #3

    Padrão postfix

    Rodrigo eu adotei as seguintes regras no meu postfix elas evitam a chegada de alguns tipos de SPAM e ainda previne que receba emails @seudominio sem ser da rede ou via smtp autenticado, segue a parte do main.cf que cuida disso.

    smtpd_recipient_restrictions =
    permit_mynetworks,
    permit_sasl_authenticated,
    reject_invalid_hostname,
    reject_non_fqdn_sender,
    reject_non_fqdn_recipient,
    reject_unknown_sender_domain,
    reject_unauth_destination,
    check_sender_access pcre:/etc/postfix/sender_check

    Dentro do sender_check tem as seguintes linhas

    /\@seudominio\.com\.br/
    DISCARD
    /\@mail\.seudominio\.com\.br/
    DISCARD
    /\@localhost\.seudominio\.com\.br/
    DISCARD
    /\@localhost/
    DISCARD

    Como pode ver mensagens que não vem da rede interna e nem via smtp autenticado com @seudominio são descartadas.
    Ainda existem muito mais features, mas pra esse problema estas resolvem.
    Espero ter ajudado
    Abraços.