Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Setorial hyperlink 17db 90° sao boas?

    salve, galera
    alguem com esperiencias com essas antenas poderia me dizer os pros e os contras?
    ja que as de 14 estao dificeis de achar, meu ambiente e super poluido e preciso setorizar minha rede...
    e quamto a polarização horizontal ou vertical...
    vertical pra min seria uma boa pois assim n precisarei ir em todos os cliente mudar a polarização das antenas, mas pegarei ruido mesmo assim neh isso?
    uso hj uma omni da metaltec de 15 db e n ta dando + pra segurar o tranco..

    desde de ja agradeço..

  2. #2

    Padrão

    Olha.... a questão da interferência e ruídos vai precisar de uma melhor análise.

    Você precia de descobrir os canais com menor interferência e ver qual polarização seus concorrentes estão trabalhando!
    se o resto do pessoal usar vertical tbm... o ideal ´´e vc trocar para horizontal.

    Quanto a hyperlink de 17 eu nunca usei, mas as setoriais de 14 e omni de 15 uso e aprovo!
    Acredito que a qualidade dessa antena de 17 seja mto boa... a hyperlink sempre caprixa!

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Tenho aqui... é excelente, mas cuidado, o ângulo de propagação desta antena é bem pequeno, talvez terá que ajustar sim, seus clientes. Como mencionou o ijr, faça uma boa análise antes de comprar, pois elas não são muito baratas e em ambiente de espectro poluído, você tem que fazer o máximo para fugir da interferência.

  4. #4

    Padrão

    obrigado sergio
    mas esqueci de perguntar no topico sobre outras marcas mais em conta.
    tsm, ideal, pluton....
    qual delas chegar perto das hyperlink com custo menor

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    para polarização horizontal, você encontra hyperlink de 14 dbi (preço razoável) e pluton (não é muito barata não). Para vertical TSM, Ideal e visiontec (todas tem um ótimo preço).

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    salve, galera
    alguem com esperiencias com essas antenas poderia me dizer os pros e os contras?
    ja que as de 14 estao dificeis de achar, meu ambiente e super poluido e preciso setorizar minha rede...
    e quamto a polarização horizontal ou vertical...
    vertical pra min seria uma boa pois assim n precisarei ir em todos os cliente mudar a polarização das antenas, mas pegarei ruido mesmo assim neh isso?
    uso hj uma omni da metaltec de 15 db e n ta dando + pra segurar o tranco..

    desde de ja agradeço..
    Utilizo esse tipo de antena e aprovo, são excelentes.

  7. #7

    Padrão

    Uso aqui tb no provedor e estao aprovadas, em uma torre minha tenho 2 aps 2000 um em cada setorial dessas de 17dbi e 90 graus em outra torre tenho mais 2 aps 2000 com antenas de 14dbi 90 graus sendo polarizacao horizontal, e funciona legal as duas torres

  8. #8

    Padrão

    acho q vou pegar as de 17 da hyperlink mesmo achei elas por R$750,00
    mas ir em cada cliente e mudar a polarizaçao vai ser uma dor de cabeça...
    posso deixar a omni em cima das setorias e ir trocando os clientes aos poucos??
    outra perguntinha aquela base pra segurar as 4 antenas ja veem com elas ou eu tenho q mandar fazer?

  9. #9

    Thumbs up

    Ela ja vem com suporte para colocar no mastro de uma polegada, quanto a antena se quiser tenho uma aqui 14dbi pol Horizontal, comprei 2 para colocar no pop e so precisou de 1.




    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    acho q vou pegar as de 17 da hyperlink mesmo achei elas por R$750,00
    mas ir em cada cliente e mudar a polarizaçao vai ser uma dor de cabeça...
    posso deixar a omni em cima das setorias e ir trocando os clientes aos poucos??
    outra perguntinha aquela base pra segurar as 4 antenas ja veem com elas ou eu tenho q mandar fazer?

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    ...
    outra perguntinha aquela base pra segurar as 4 antenas ja veem com elas ou eu
    tenho q mandar fazer?
    Se está falando do array, que é exibido no site da hyperlink, esqueça, dificilmente encontrará para comprar. Aqui eu fiz, quando precisei. Fui ao serralheiro, passei as medidas e furações que precisava, mandei fazer e galvanizar. Ficou beleza. Em um post meu aqui no forum wireless tem as fotos (procure por linuxap e autor sergio que encontrará).

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se está falando do array, que é exibido no site da hyperlink, esqueça, dificilmente encontrará para comprar. Aqui eu fiz, quando precisei. Fui ao serralheiro, passei as medidas e furações que precisava, mandei fazer e galvanizar. Ficou beleza. Em um post meu aqui no forum wireless tem as fotos (procure por linuxap e autor sergio que encontrará).
    e do arry mesmo q eu tava falando
    ja vi as fotos sim, super organizado, vo ver aqui o q eu faço pra montar elas

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Tenho aqui... é excelente, mas cuidado, o ângulo de propagação desta antena é bem pequeno, talvez terá que ajustar sim, seus clientes. Como mencionou o ijr, faça uma boa análise antes de comprar, pois elas não são muito baratas e em ambiente de espectro poluído, você tem que fazer o máximo para fugir da interferência.
    como assim o angulo de propagaçao e pequeno???? e tenho q ter todos os detalhes dessa antena antes de fazer a compra..

    desde de ja agradeço

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    como assim o angulo de propagaçao e pequeno???? e tenho q ter todos os detalhes dessa antena antes de fazer a compra..

    desde de ja agradeço
    veja isso:
    Antena de 17 dbi 2.4 GHz 17 dBi 802.11b 802.11g Wireless LAN Compatible 90 Degree Sector Panel Wi-Fi® Antenna
    Horizontal Beam Width => 90 degrees
    Vertical Beam Width => +/- 6.5°
    Antena de 14 dbi 2.4 GHz 14 dBi 802.11b 802.11g Wireless LAN and Bluetooth® Compatible 90 Degree Sector Panel Wi-Fi® Antenna
    Horizontal Beam Width => 90°
    Vertical Beam Width => 15°

    Quanto maior o ganho, menor o ângulo de propagação do sinal.

  14. #14

    Thumbs up

    tenho um arquivo em EXCEL que voce coloca dos dados de inclinacao da antena, altura, graus etc q vai te dizer certinho a qts metros da base da torre ela comeca a irradiar o sinal e ate aonde o sinal vai chegar, 'e muito util para regulagem das setorias.
    ta aqui o link.

    http://www.linuxap.com.br/setorial/p...inclinacao.rar

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    tenho um arquivo em EXCEL que voce coloca dos dados de inclinacao da antena, altura, graus etc q vai te dizer certinho a qts metros da base da torre ela comeca a irradiar o sinal e ate aonde o sinal vai chegar, 'e muito util para regulagem das setorias.
    ta aqui o link.

    http://www.linuxap.com.br/setorial/p...inclinacao.rar
    muito boa essa planilha
    valew

  16. #16

  17. #17

    Padrão Antena setorial

    Desculpe se estou postando no lugar errado pq a questão aqui são antenas da Hyperlink, mas eu to usando aqui antena setorial da Glink de 21dbi e não tenho do que reclamar são excelentes, tem um pop aqui com 50 simultaneos nela e tudo zerado, e tem clientes a 15Km nela tb. e com muita qualidade derrepente ja ajuda pq o custo é bem acessivel.


    Ale

  18. #18

    Padrão

    brigadão ae galera
    ja deu pra tirar as duvidas...
    mas continuo procurando as de 14 db, se alguem poder me indicar alguma lugar que tenha elas eu agradeço

  19. #19

    Padrão

    outra duvida surgiu agora pessoal?????????
    ja sei q setorias vo usar, ja tenho o mik funcionando redondinho falta saber q cartoes ou placa usar no mikrotik.
    quero atingir um raio de 5km num ambiente totalmente poluido.
    o q vcs sugerem???
    dlink 510, 520, 530, sr2, cm9, orinoco,
    ????????????

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    para polarização horizontal, você encontra hyperlink de 14 dbi (preço razoável) e pluton (não é muito barata não). Para vertical TSM, Ideal e visiontec (todas tem um ótimo preço).
    eae sergio sou eu te pertbando denovo
    acabei de pegar na american explorer as antenas de 14db 90° em polarizaçao vertical, segundo o vendedor elas vieram nessa polarizaçao, mas eles tb tem a horizontal o q v acha disso..