Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    outra duvida surgiu agora pessoal?????????
    ja sei q setorias vo usar, ja tenho o mik funcionando redondinho falta saber q cartoes ou placa usar no mikrotik.
    quero atingir um raio de 5km num ambiente totalmente poluido.
    o q vcs sugerem???
    dlink 510, 520, 530, sr2, cm9, orinoco,
    ????????????
    Vc deve estar falando em 2.4Ghz certo.
    Entao vamos la:
    dlink 510, nuna usei;
    dlink 520 fiz testes aqui, nao gostei pelo desempenho baixo acima de 60 clientes simultaneos;
    dlink 530 'e a mesma coisa do 520, em 2.4Ghz nao se comportou legal n, os pongs comeca a subir muito para 100, 200 e 300ms, agora a 530 como 5.8Ghz 'e show de bola, tenho varios PtP com elas aqui e da Throughput real de 35MBps e os pings sobe de 1ms para 20ms, muito bom mesmo.
    sr2 nunca testei;
    cm9 tmb n testei;
    orinoco no mikrotik so reconhece como Station "cliente" isso se vc estiver falando do orinoco, Gold ou Silver, mas tem o orinoco da Proxim da AP2000 que o mikrotik reconhece como ChipSet Atheros, mas na minha opiniao 'e a mesma coisa do dlink 530 em 2.4Ghz;

    Voce n sitou um cartao que na minha opiniao digo "PRATICA" 'e o melhor ate o momento em estabilidade e desempenho, 'e o cartao da SENAO o SL2511 ext3 com 200Mw de potencia, tenho aqui rodando em todos os meus POPs com media de 80 clientes simultaneos conectados, tenho o principal que n da menos de 100 conectado em tempo real.

    Ta ai amigo, minha humilde opiniao.

    Abracos

  2. #22
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    eae sergio sou eu te pertbando denovo
    acabei de pegar na american explorer as antenas de 14db 90° em polarizaçao vertical, segundo o vendedor elas vieram nessa polarizaçao, mas eles tb tem a horizontal o q v acha disso..
    Snake_jp, eu se fosse você pegaria as de polarização horizontal, pois são homologadas e as de polarização vertical não (até a última vez que olhei). Se pegar as horizontais vai ter que mexer em todos os seus clientes. Quanto ao sinal e qualidade das antenas, não tem diferença.

  3. #23

    Padrão

    mais uma vez obrigado sergio por esclarecer minhas duvidas e q eu achava q o vendedor tava me enrolando dizendo q tinha vertical sem ter.
    e quamto aos senao thiago n achei na net pra vender mas por coincidencia uma migo meu daqui mesmo me disse q revende eles.
    na teroia q distancia eu aalcaço com um senao 200 mw e a setorial citada acima?

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    mais uma vez obrigado sergio por esclarecer minhas duvidas e q eu achava q o vendedor tava me enrolando dizendo q tinha vertical sem ter.
    e quamto aos senao thiago n achei na net pra vender mas por coincidencia uma migo meu daqui mesmo me disse q revende eles.
    na teroia q distancia eu aalcaço com um senao 200 mw e a setorial citada acima?
    Uma media de 5 a 10K com visada.