+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádios com Mikrotik

    Pessoal,

    Estou tendo problemas de excesso de clientes (graças a Deus) em meus SWLs 3300.
    Estou pensando em colocar um rádio mais robusto, que aguente mais clientes, pois não posso colocar outro rádio na torre, pois não disponho de canais livres.
    Quero saber que rádio vocês me recomendam.
    Estava pesquisando e encontrei um rádio Mare 400mW com Mikrotik, o que vocês acham???? O vendedor disse que suporta até 200 clientes.

    Aguardo.

    Abraços,

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    um POP com 4 cartões, sei que suporta uns 250~300 usuarios... simultâneos uns 180~200. Isso com cliente de banda 64/128 em grande parte, controle de portas, banda, conexões simultâneas e o que mais for possível. Agora 400 o vendedor já tá estrapolando...

  3. #3

    Padrão

    isso vai além da caracteristica do protocolo 802.11b

    ou seja.... não vai funcionar, esquece.

    Se você colocar 2 MARE400 ai acredito que aguente 200 clientes, 1 setorial em cada cartão.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    um POP com 4 cartões, sei que suporta uns 250~300 usuarios... simultâneos uns 180~200. Isso com cliente de banda 64/128 em grande parte, controle de portas, banda, conexões simultâneas e o que mais for possível. Agora 400 o vendedor já tá estrapolando...
    Opa, valew pela ajuda.
    Mas eu postei que o vendedor disse que suporta 200 cliente.
    Pelo que vc está falando, suporta 200 em 4 quartões, ai dá na mesma, se eu colocar 4 rádios, terei que utilizar quatro canais e ai já fica complicado pra mim.
    Abraços,

  5. #5

    Padrão

    qts clientes vc quer colocar em media por cartao simultaneos ?

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela Ver Post
    Opa, valew pela ajuda.
    Mas eu postei que o vendedor disse que suporta 200 cliente.
    Pelo que vc está falando, suporta 200 em 4 quartões, ai dá na mesma, se eu colocar 4 rádios, terei que utilizar quatro canais e ai já fica complicado pra mim.
    Abraços,
    Bom... estava postado 400 inicialmente...

  7. #7

    Padrão opa

    ja vi funcionar orinoco gold com clientes em velocidade 70/130 com star-os 90 clientes, esse cartões são muito bons, tenho um pop com setoriais com 4 cartões com 180 clientes e roda certinho.
    Se for montar um pop monta com esse card