+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Bloqueio de Orkut e MSN por cliente

    Bom dia gente !!! um cliente meu !! me solicitou !! o bloqueio do msn e do orkut na internet dele !!! alguem ja fez isso ?? e como seria feito da forma mais simplis ?? lembranco q seria somente bloquear essas funçoes somente pra ele ;..... um abrço

  2. #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dumer99 Ver Post
    Bom dia gente !!! um cliente meu !! me solicitou !! o bloqueio do msn e do orkut na internet dele !!! alguem ja fez isso ?? e como seria feito da forma mais simplis ?? lembranco q seria somente bloquear essas funçoes somente pra ele ;..... um abrço
    Ola dumer99.

    bloqueio de MSN tu faz assim:
    /ip firewall filter
    add chain=forward out-interface=Publica dst-address=207.46.0.0/16 src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward out-interface=Publica dst-address=65.54.0.0/16 src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward out-interface=Publica dst-address=64.4.0.0/16 src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no

    o orkut seria da mesma forma, mas trocando o IP do hotmail pelo do orkut.

    para ficar mais seguro ainda voce pode usar, squid "web-proxy" e fazer o bloqueio de palavras, como por exemplo:

    #
    / ip web-proxy access
    add src-address=IP_CLIENTE url="hotmail.com" action=deny comment="" disabled=no
    add src-address=IP_CLIENTE url="orkut.com" action=deny comment="" disabled=no

    Ta ai faca bom aproveito, posta ai se tiver qualquer duvida.

    Mas se quiser ler mais a fundo sobre os dois bloqueios, aqui vai te tirar todas as suas duvidas:

    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...p/webproxy.php
    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros/2.9/ip/filter.php

  3. #3

    Padrão agradecimento !!!

    Grato de montao !!! thiago !!! exclareceu muito !! as coisas !!! valeu mesmo !! vo implimentar e ver o resultado !!!