+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down cgi no linux

    pessoal

    como eu faço para navegar em um site feito em cgi, com todas as funções disponíveis? tem um site que eu preciso acessar, que autentica normalmente. mas, os botoes nao estão com as funções disponiveis. acessei pelo windows e funciona normal. nao uso proxy. acesso a internet diretamente.

  2. #2

    Padrão

    infelizmente isso NÃO É diretamente relacionado com o Linux, é com (principalmente) o site, que é ótimo para o Internet Exploder mas não funciona com mozilla e seus aparentados (firefox, seamonkey). Quem sabe o ópera ou nautillus ? (nunca experimentei)

  3. #3

    Thumbs down

    Infelizmente o Irado tem razão. Tem muitos sites que sómente rodam bem com o Internet Explorer. Esse tema até já foi debatido aqui. Até mesmo hotmail quando acessado pelo Firefox, ao limpar o lixo eletrônico por exemplo não abre a tela como abre no IE. A site da Revista QuatroRodas é outro exemplo, quando abre imagens detalhando um carro.
    Já experimentei com o Ópera por exemplo e também não foi diferente.
    Já houve melhorias nesse sentido, mas ainda falta aperfeiçoar mais ...
    É chato isso ...........

  4. #4

    Talking cgi no linux

    Deve ter alguma coi$a errada em toda essa história. Alguns fatores, de interesse de certas pessoas, atrapalham a evolução do linux. por exemplo: Devido a um problema desses, do cgi no linux, normalmente um projeto de migração poderia ser abandonado.
    Mas, no meu caso, fiz um teste hoje e deu certo. instalei o wine em meu linux e uma versao do opera para windows. funcionou normal. vou tentar instalar o opera diretamente no linux, sem uso do wine. mas, para esse problema do cgi no linux, existe essa solução, por enquanto, rsrsrs. mas, mesmo que por trás de uma pequena gambiarra, tudo é possível com o linux.
    Qualquer outro resultado com meus testes, informo a voces.
    Grato pela ajuda.

    Obs: bem que o pessoal da novadata podia dar uma força para a comunidade e resolver esse problema do cgi no site deles.

  5. #5

    Wink

    jhonatanw, boa noite.
    Com certeza, o seu esforço é louvável. Mas com mais certeza ainda, ninguém aqui quer usar Wine para qualquer coisa no ambiente Linux. Eu usei o o Wine para simular um ambiente de sistema de gestão numa gráfica onde trabalho, usando o Conectiva na época e funcionou perfeito. Mas, sei lá, não sei se a comunidade Linux participa disso. Acho que temos mais é que desenvolver, aperfeiçoar, mostrar ao ambiente de informática que o Linux está aí. E deve ser respeitado, e que chegou para ficar. Cara, o que eu tenho de usuários na empresa, querendo ver o ambiente Linux funcionando num desktop, mas com telas gráficas para fazer um fotolito. O Gimp é uma boa solução. Mas e os clientes que trabalham com windows ? O Gimp ainda não resolve tudo. Mas acho muito interessante que tem usuários querendo conhecer o Linux. Que tem interesses escusos por trás disso tudo, com certeza, tem e sempre terá. O que deve incomodar a M$ e vai incomodar, é que a comunidade Linux é grande. É no mundo inteiro. E creio que ninguém aqui quer derrubar a M$. Derrubar prá que ? Se não tiver concorrente, a gente se acomoda. O Linux ainda está longe de ser a solução definitiva prá tudo. E espero que nem seja. Que seja apenas uma solução alternativa. Se você for numa gráfica no Brasil inteiro, o melhor ambiente para desenvolvimento gráfico é o ambiente Mac. Ninguém duvida disso. A Apple está muito a frente no ambiente gráfico para Gráficas no Brasil inteiro. Nem Microsoft consegue sobrepor isso. Experimente vender uma máquina Mac no jornal. Um G3 da vida. Máquina antiga. A matéria que estava lendo hoje, no Underlinux, sobre o Linux em equipamentos velhos, é uma coisa muito interessante e de muito interesse em empresários que pensam pequeno. Acho que é um caminho interessante para o Linux poder explorar. Afinal, Debian, Slackware, Conectiva, pelo menos foram os que experimentei trabalham muito bem como servidores em máquinas antigas. O Debian e o Slackware é brincadeira em máquinas velhas. É brincadeira de criança. Nada é claro, de ambiente gráfico. E hoje, sinceramente, acho que qualquer distribuição Linux no ambiente texto, trabalha e muito bem como servidores.
    Penso que é um caminho .... Espero que isso aqui não vire polêmica.
    Última edição por pssgyn; 28-10-2006 às 18:56.