+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Edimax problemas de acesso apos instalar firm aprouter

    Boa noite a todos do forum, pessoal seguinte estou brigando aqui com um Edimax 7209, e o problema é o seguinte comprei 5 desses rádios, e depois adiquiri as licenças APRouter, porem apos instalar e aplicar a licença tudo ficou funcionando blz, ate cheguei a configura um dos rádios pra instalar em um cliente em modo, WISP porem quando fui configura um outro AP pra instalar nesse cliente em modo AP, não consegui acessar nenhum dos outros rádio e pra minha surpresa nem mesmo o que ja estava configurado o mesmo trava, ele liga acende os leds de Power, Lan, e o da Wlan ao inves de ficar piscando fica sempre acesso, procurando aqui no forum achei uma dica do Alexandre onde o mesmo explicava como restaurar o firm original do rádio, acessei então o site da Edimax em www.edima.com.tw, baixei o firme, setei na placa de rede do meu PC o IP 192.168.1.1, e conectei o cabo na porta Lan2 do rádio e executei o comando tftp -i 192.168.1.6 PUT firmoriginal, apos o radio reiniciar mudei o IP do meu PC e acesso o rádio pra minha surpresa o MAC dele foi alterado pra 00:11:22:33:44:55, fiz o mesmo procedimento em outro AP e o mesmo ocorreu, tentei então fazer o mesmo porem usando o firm APRouter e sem sucesso novamente o rádio travava, alguem sabe como posso resolver isso ou como voltar o firm original sem anterar o MAC do rádio.

    Grato a todos que puderem ajudar o ler o imenso texto assima :-)

    Abraços

    Clecio Rodrigo

  2. #2
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    eu fiz com este mesmo aprouter e funciona beleza todos os meus radios , tenta ver se tu não fez nada de errado pois nos meus a mac continuou o mesmo

  3. #3

    Padrão

    amigo...
    olha...com esses edimax eu nao tenho experiencia alguma...
    mas tenho um G120...que após atualizar pro APRouter...ele perdeu drasticamente a potencia...
    a 600m com uma omni de 18.5dbi o sinal chega muito baixo...¬¬...
    a loja vai trocar pra mim...
    qnto ao MAC...muito estranho...teoricamente o MAC é o endereço fisico do hardware...??...mudar?...estranho mesmo..hehee...

    sei la cara...nao tens como tu usar com o Firmware original? eu vou fazer isso com o meu G120...

    abrass...t+