+ Responder ao Tópico

1. Como ja disseram antes, a G não é bom usar em ambientes outdoor.
    Em todos os testes que fiz até hoje, a B ainda é melhor.
    No maximo G para PTP, e olha lá..

2. Aproveitando o meu tópico de sofrimento..
    venho colocar mais um..
    putz.. a zica aki está tão grande que já não sei mais o q fazer.

Conforme nosso amigo Sergio explicou, passei tudo para banda (B) antes de mudar meu ponto a ponto para 5.8 (vou tentar trabalhar com a B durante um tempo, depois tento alinhar novamente a zirok ou esperar chegar a 5.8 de grade).

Mudei minha omini tb para B, mas agora estou fazendo o teste de alcance do sinal... não consigo nem pegar no meu escritório q fica a 500 metros da torre.
    apesar de ter bastante árvores por aki, eu coloquei um cano de 6mts mas a altura da casa, passa beirando as árvores.. e estou usando as placas da Encore e da Kaiomy, (sei q não são boas, mas tem bastante gente q usa as mesmas)

nem acha o sinal.. (tb já refiz os conectores e troquei o cabo.. estou usando o 58 e o 59 para teste e fiz o pigtail com a antena q vem nas plaquinhas... estou usando uns 7mts de cabo)

- se eu for para debaixo da torre eu acho o sinal com um traço no windows, e fica oscilando em 5.5 e 11, mas consigo conectar e navegar.

- se eu testar de um sobrado com uns 100mts de distancia e com área totalmente livre, eu tb acho minha rede, mas com o sinal um pouco melhor fica entre 2 e 3 traços cheios no windows, e seu eu colocar a anteninha q vem nas plaquinas tb acha.. mas com o sinal no segundo traço.

Agora testando no meu escritorio nem acha.. e tudo com o mesmo cabo.
    e com 500 mts.

O q eu faço?? não deveria pegar mais longe o sinal? ou a partir desta distância seria recomendável usar algum rádio no lugar como o Gi-Link??

Ou minha teoria está errada.. e algum outro problema que nao consegui detectar e solucionar?

Desde já agradeço qualquer ajuda..

Pois nada como a experiência de quem já montou e com certeza sofreu um bucado.. ahahha esse negocio de provedor da uma dor de cabeça do cão. ahaha.

3. Tem coisa errada nesse POP. Coloque um radinho meia boca, com pigtail novo, ligado direto nesta omni e saia com o notebook fazendo testes. Não precisa fechar nem nada... deixa tudo dependurado ao léu se for o caso, mas faça o teste. Coisa de 15 minutos. Se funcionar destrua todo esse POP e comece do zero.

4. Valeu sergio, vou colocar um bem vagabundo aki.. da encore, e vou testar de novo.. mas estou desconfiado q seja o conector do cellflex q liga nessa omini, apesar de quando dou o scan acho rede pra caramba..

mas no windows nao acho a 500 mts e quando estou perto fica com 2 barrinhas e oscilando entre 5.5 e 11 na b

sabe me dizer se nesses 100 mts teria q estar com as barras do sinal do win, cheias...

e mais uma duvida.. a partir de q distancia seria ideal colocar um radio como cliente no lugar das plaquinhas::...

Desculpe ficar te enchendo tanto sergio..
    é q eu sei q tu manja pacas de prov. pois acompanho seus posts já fazem um tempo. rerer
    e imagino o q ja deve ter passado..

mas.. novamente agradeço pela força..

abraços..

5. qual é a sua estrutura? tamanho dos cabos? tipos de antenas? fabricantes?
    Descreve tudo ai.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 22-11-2009, 14:49
  2. Pg de login com problema
    Por cesarw3tech no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2009, 19:16
  3. CONTROLE DE BANDA COM PROBLEMAS
    Por heltondorl no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-04-2009, 23:09