+ Responder ao Tópico



  1. #1
    t.m@r@
    Visitante

    Padrão Mudança na estrutura de endereço do e-mail

    Oi Pessoal,
    Tenho um registro no registro de domínio que tem a seguinte estrutura www.cidade-estado.com.br. Usamos esta estrutura também para os endereços de e-mail, assim: [email protected]. Gostaria de alterar a estrutura do e-mail para algo do tipo [email protected]. Como não fui eu quem fez toda a configuração do servidor de e-mails e dns não sei se posso alterar isso e nem onde faço esta alteração, pois sou iniciante.

    Alguém pode me ajudar ?

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde amigo.

    A detentora da autoridade sobre dominios .br em geral (incluindo o .com.br que é o seu caso) é a FAPESP (http://registro.br).

    Basicamente, quando o dominio foi registrado, a mesma entidade delegou a empresa solicitante o dominio cidade-estado.com.br . Dessa forma, voce pode fazer o que bem entender com o dominio cidade-estado.com.br, ou seja, para o seu caso, voce pode utilizar subdominios, como por exemplo, se entendi suas necessidades: rs.cidade-estado.com.br , pr.cidade-estado.com.br, sp.cidade-estado.com.br ou até mesmo oi.esta.chovendo.hoje.cidade-estado.com.br . Ao contrario, voce nao pode fazer nenhuma adicao apos o cidade-estado no dominio, como voce citou cidade-estado.rs por nao ter autoridade sobre ele.

    Abracos,

    Fabio K. Lima
    LPIC1/81913

  3. #3
    t.m@r@
    Visitante

    Padrão

    Isso quer dizer então Fabio que mesmo que eu tenho um servidor de e-mails próprio, eu não posso tirar nada do que vem depois do @, ou seja, do cidade-estado.com.br, a não ser que eu registre outro domínio ? Só posso acrescentar algo antes do cidade-estado.com.br ?
    Minha intenção era encurtar o endereço de e-mail.

  4. #4

    Padrão

    Exatamente.

    Voce nao pode encurtar, apenas acrescentar antes do cidade-estado.com.br.
    Para simplificar o dominio, apenas registrando novos dominios, isso se tiver sorte de estarem disponiveis aqueles que voce deseja, o que raramente acontece.