+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabianobrandt
    Visitante

    Arrow MYSQL - Duvida

    essa eu nem sei por onde começar, já fucei em todo phpmyadmin mas não consegui ter nem a idéia de como fazer, mas sei que o banco é capaz de apagar todos os dados inseridos numa tabela em um determinado tempo, tipo o que eu preciso é que ele apague os registro as 24:00 de todos os dias de uma determinada tabela, vi isso no chat phpmychat revirei os scripts mas não encontrei a grande mágica srsr estou precisando muito para fazer uma espécie de movimento diário o foda é ficar apagando todos os dias o pior é se esquecer de apagar aí vira bagunça .. bom mas não sei como fazer alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Voce precisa apenas apagar todos os registros de uma tabela de uma base de dados no mysql ?

    Se for isso, seu problema é facil de resolver, crie a seguinte entrada na cron:

    0 0 * * * echo "delete from banco_de_dados.nome_da_tabela;" | mysql -uusuario -psenha

    Isso fará com que todos os dias, a meia noite conforme desejado, o comando acima seja executado

  3. #3
    fabianobrandt
    Visitante

    Padrão

    me desculpa mas não entendi como posso fazer isso..

    como eu posso usar e configurar a cron

    0 0 seria a hora q eu desejo que ele faça a limpeza no banco?

    como posso empregar essa linha de código, vc tem um ex. pra mim ver..

    0 0 * * * echo "delete from banco_de_dados.nome_da_tabela;" | mysql -uusuario -psenha

  4. #4

    Padrão

    Fabiano, basta voce adicionar uma tarefa a ser execetudada pela cron.

    De acordo com a man(5) do crontab, a ordem dos campos é essa:

    campo valores permitidos
    ----- --------------
    minuto 0-59
    hora 0-23
    dia do mes 1-31
    mes 0-12 (ou nomes, veja abaixo)
    dia da semana 0-7 (0 ou 7 é Dom, ou use nomes)

    O * indica 'todos os valores possiveis'. Dessa forma, a entrada na cron que lhe passei
    corresponde a uma tarefa que será executada todos os dias as 0 hora (segundo campo) e 0 minuto (primeiro campo). Voce pode alterar conforme suas necessidades.
    Digite

    crontab -e

    e acrescente a linha que lhe passei para que a tarefa seja agendada para executar todos os dias as 00:00. Nao esqueca de alterar o usuario e senha.

    Att,

    Fabio K. Lima
    LPIC1/81913