+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Vpn IPSec e clientes windows

    Olá pessoal, eu estou aqui tentando montar um servidor VPN mas estou tendo bastante dificuldades! O que eu estou pensando em ter o openswan e ter clientes windows (road warriors)!

    Eu pesquisei um pouco e encontrei um pacote de serviços da M$ que possui um cliente de IPSec chamado ipseccmd.exe e encontrei também um frontend free chamado TauVPN!

    Primeiramente eu tinha em mente em utilizar o openswan com chaves RSA e utilizar o PLUTO para gerenciar as chaves, mas não estou conseguindo realizar muito bem essa instalação! Ai comecei a tentar utilizar PSK mas mesmo assim ainda não consegui estabelecer a VPN! Consigo ver no linux que ele cria as interfaces mas nada acontece!

    Eu fiz a compilação do kernel colocando todas as dependências para funcionar corretamente! Estou usando o kernel 2.6.18.1 e Debian 3.1.

    Alguém tem uma ideia de como eu posso implementar isso? Dicas de SO, que software devo utilizar para cria a VPN! Por favor! Estou precisando de uma ajuda!

    Valeu!

  2. #2

    Question a coisa é feia...

    Putz amigão eu tb estou nesse barco.

    Tive problemas com o poptop.
    As vezes conecta e as vezes não, aleatóriamente.
    Por isso resolvi cair para o l2tp/ipsec.
    Segui por esse tutorial: configuring an ipsec tunnel with openswan and l2tpd

    Mas não deu certo não, nem chega a criar o tunel, do windows quando mando conectar da time-out.

    Não tentei com psk.

    Veja se esse link nao te ajuda em nada:
    [Openswan Users] Openswan/L2TP Windows Roadwarrier setup

    Se vc puder me passar algum link pra tutorial eu agradeço, vc pra fazer com psk segui algum tutorial??

    Da uma força...
    Obrigado.
    Fernando
    [email protected]

  3. #3

    Padrão

    acho que isso aqui pode ajudar voces: Openswan Wiki | Openswan / Win2K browse

    Ja ouvi falar que so funciona com certificados.