Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Vamos ver se eu entendi bem: Você tem um servidor que é o gateway da sua empresa. Esse gateway possui um link direto com a tercerizada que fornece o seu sistema (Talvez o sistema rode por meio de uma VPN?). O quê você quer é que quando alguém tentar acessar o seu servidor em uma porta específica, seja redirecionado para o servidor da tercerizada com o sistema.

Bem, se for isso mesmo, você precisa de uma regra de redirecionamento. O esqueleto de uma é mais ou menos esse:

Código :
    # iptables -t nat -A PREROUTING -i $INTERFACE_SAIDA -p TCP --dport $PORTA1 -j DNAT --to $SERVIDOR_TERCEIRA:$PORTA2

Onde:

$INTERFACE_SAIDA = Interface com IP válido do seu servidor, aquele que começa por 200.
    $PORTA1 = Porta que você quer que seja utilizada para redirecionar os acessos feitos ao seu servidor.
    $SERVIDOR_TERCEIRA = IP do servidor da terceira
    $PORTA2 = Porta do servidor da terceira.

Bem, eu construi minha resposta pelo quê eu entendi da sua pergunta, mas caso eu esteja viajando, explica aí pra gente arrumar as coisas.

Abraços!

dbecher
    Na verdade, a porta não é especificada na PLACA e sim no SOFTWARE do teu terceirizado. É no software que voce vai dizer que a porta q ele vai "atender" as requisições. Se não der pra mudar, provavelmente ele já tem uma padrão e isso vc precisa ver com o fornecedor ou lendo os manuais de ajuda do mesmo.

3. Citação Postado originalmente por dbecher Ver Post
    Na verdade, a porta não é especificada na PLACA e sim no SOFTWARE do teu terceirizado. É no software que voce vai dizer que a porta q ele vai "atender" as requisições. Se não der pra mudar, provavelmente ele já tem uma padrão e isso vc precisa ver com o fornecedor ou lendo os manuais de ajuda do mesmo.
    Ele pode criar esse redirecionamento de porta, se quiser, fazendo com que o servidor dele quando receber uma requisição pela porta 8080, envie-a para o outro servidor na porta 80.

4. Olá pessoal, fiquei um tempo viajando e gostaria de retomar o
    assunto, agora tenho mais informações e tenho como explicar melhor
    meu problema. Bem como eu já havia dito antes tenho 2 servidores
    sobre meu comando e estes servidores comunicam-se entre si. O 1º
    (vou denomina-lo <b>"nº 1"<b/>) roda meus serviços internos
    (Squid, E-mail, etc) e o <b>nº 2<b/> é um servidor de uma empresa
    terceirizada que roda o programa proprietário da firma, para que
    os terminais dos funcionarios da minha firma possam acessar o
    programa terceirizado instalado no nº 2 eles devem estar
    conectados em rede ao servidor nº 1, postei anteriormente perguntado que tipo de redirecionamento eu teria de utilizar para que eu pudesse acessar o nº 2 de um rede externa e cheguei junto ao parceiros do forum a seguinte resposta:

iptables -t nat -A PREROUTING -i 200.000.200.000 -p TCP --dport 22 -j DNAT --to 140.00.00.00:23

Inseri a regra e quando tentei acessar o programa atravez do Ip Fixo 200.000.200.000 (No caso configurei o programa para conectar-se ao Ip 200.000.200.000 na porta 22 para que a regra redirecionasse a solicitação para o ip 140.00.00.00 na porta 23) obtive a seguinte resposta na tela do programa - SSH-1.99-OpenSSH_3.9p1 - e não há como executar qualquer ação após a mensagem. alguem tem alguma sugestão sobre como resolver isso. abraços.

Tópicos Similares

1. redirecionamento ip inválido para válido
    Por mbs0521 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-06-2011, 12:15
  2. Criar regra para acessar nano com ip frio
    Por Gabriel123 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2010, 20:28
  3. Freebsd 7.1 controle de banda e redirecionamento IP real
    Por noestylo no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4