Página 1 de 11 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia Amigos

Utilizo mikrotiks em nosso provedor e trabalho com hotspot nele, estou desconfiado de alguns clientes estarem clonando seus macs... Existe alguma maneira de bloquear isso??

2. uma forma que eu encontrei foi colocar ap ovislink ou edimax ou realsat com firm aprouter e dai fazer um nat direto pela firm ..melhora em varias coisas . primeiro que o cliente vai ficar com um ip na faixa de 192.160.X no caso dentro do radio eu coloco o ip dele fazendo nat .. tipo ao invez de colocar o ip na placa de rede do cliente 172.16.2.xx eu boto ele no radio e faz nat pra 192.168.0.X dai ainda vc ativa um dhcp e se o cliente formata o pc vc nao presisa ir no local

3. e outra coisa o cliente nao tem acesso a sua rede interna o firewall do radio bloqueia .. isso dificulta bastande o cliente nem vai saber o ip dele realmente e ne o mc adress do radio

4. Amigão, se você já usa hot-spot, tenta casar MAC-Address, IP e usuário x senha

5. Ola Amigos...

Acabei de constatar que é muito simples clonar o mac e funciona perfeitamente, podem ter 2,3,4,5 pessoas ao mesmo com o mesmo mac e pegando o mesmo ip.. fiz um teste aqui clonando meu computador com um mac de um cliente q estava conectado.. funcionou sem problemas peguei ate o mesmo ip que o cliente estava, notei q que a velocidade de conexão caiu, mais funcionou perfeitamente.. Tentei tambem casar o cliente com usuario senha e mac no hotspot, mais passou sem problemas, nao resolveu.. algum de nossos amigos ai tem alguma ideia de como resolvemos isso??

Att Gilberto Andrade

Tópicos Similares

1. tem como fazer isso no squid??
    Por linuxtricolor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-10-2006, 11:05
  2. Linux Webmail tem como fazer isso?
    Por Athlon64 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-03-2006, 16:39
  3. IP interno exporto, tem como barra isso?
    Por Brenno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 30-06-2005, 10:48
  4. Tem como fazer isso no SAMBA?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-05-2005, 13:58
  5. Tem como fazer isso?
    Por gar0t0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 05-02-2003, 19:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L