Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

po se tiver como bloquear o compartilhamento, muita gente vai dar com os burros na agua jajajajaja.

Smile

Pessoal quando tava aprendendo configurar hotspot no mk errei algo e os clientes que compartilhava conexão ficava pedindo senha do hotspot no outro pc abaixo do servidor não lenbro como pq faz tempo.....

Aki uso pppoe e hotspot na minha rede só estou tendo esse problema com quem usa pppoe de vez por outra. quando acontece faço o seguinte troco a senha o usuário o dono da senha vai me ligar informo a ele que o usuario dele tava clonado ele questiona, questiona e tal, ai falo que de hoje em diante se ficar clonado a culpa sera dele pq só eu e le sabe a senha e pasarei a cobra as maquinas extra no boleto dele... cara com uns 10 que fiz numca mais ninguem apareceu clonado.

Outra quero perguntar para os amigos é que versão do mikrotik estão usando os que estão com esse problema no hot spot pq aki uso 2,9,40 e quando tento logar na rede 2 vezes com o mesmo usuário ele da logo uma mensagem de erro informando que não é possivel pois o usuario já esta logado.... mesmo clonado ele aparece essa mensagem..

pq se não me engano esse erro de aceitar mais de 1 usuário no hotspot foi corrigido la pela versão 2,9,31..

Padrão

Kramal,

Eu to com um serdidor Radius instalado pronto pra ser aproveitado. O problema foi q quando eu tentei instalar o Hotspot aki em um servidor MT todos os outros MT "assumiram" o Hotspot tb. Tem como eu instalar o Hotspot em um MT apenas e deixar os outros MT funcionando do jeito q estao?
    Ps: qdo eu fiz esse teste eu usava um MT craqueado agora to com o 2.9.40 tb.

Valeu pela ajuda.

Padrão download

Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    Kramal,

Eu to com um serdidor Radius instalado pronto pra ser aproveitado. O problema foi q quando eu tentei instalar o Hotspot aki em um servidor MT todos os outros MT "assumiram" o Hotspot tb. Tem como eu instalar o Hotspot em um MT apenas e deixar os outros MT funcionando do jeito q estao?

Valeu pela ajuda.
    tem como disponibilizar essa versao que vc tem ai 2.9.40 para download??

Valew

Padrão

Amigo tem sim, mas esplica ai como ta montado sua estrutura pois aki utilizo varios servidores individual e num interfere um no outro não.

Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    Kramal,

Valeu pela ajuda.

Padrão

amigo essa versão te no site da MikroTik Routers and Wireless ok !!!!

Citação Postado originalmente por douglassantos Ver Post
    tem como disponibilizar essa versao que vc tem ai 2.9.40 para download??

Valew

Padrão

Citação Postado originalmente por alexsk Ver Post
    o broqueio é atraves das ttl , nao vi essa opção no mikrotik
    as ttl do compartilhamento sao "126 127 62 63 253 254"
    Como faço para bloquear estas ttls? Via iptables é possível?

O colega mencionou que o myauth faz isso usando um script noshare.sh, alguém tem como disponibilizar o conteúdo dele, se o mesmo não for compilado?

Padrão

Amigo baixa o myauth para analisar a regra e bem simples mais fica mais fácil de entender ... Não instala na sua maquina apenas descompacte os arquivos

Padrão

Citação Postado originalmente por alexsk Ver Post
    Amigo baixa o myauth para analisar a regra e bem simples mais fica mais fácil de entender ... Não instala na sua maquina apenas descompacte os arquivos
    No site é possivel efetuar o download dele (www.myauth.com.br)?

Estou tentando acessá-lo mas está fora do ar....

Padrão

Foi muito comentado em casar MAC X IP e Senha mas atualmente estou usando o hotspot e ele nao casa com o ip..os usuarios com outros ips continuam acessando a internet...

Já configurei a interface para reply-only e adicinei o ip X mac no ARP ..mas quando mudo o ip ele continua acessando a internet.....

gostaria de saber como configuro para conseguir logar apenas com o MAC X IP LOGIN SENHA que está cadastrado tem como ?

Padrão

Citação Postado originalmente por spazito Ver Post
    Foi muito comentado em casar MAC X IP e Senha mas atualmente estou usando o hotspot e ele nao casa com o ip..os usuarios com outros ips continuam acessando a internet...

Já configurei a interface para reply-only e adicinei o ip X mac no ARP ..mas quando mudo o ip ele continua acessando a internet.....

gostaria de saber como configuro para conseguir logar apenas com o MAC X IP LOGIN SENHA que está cadastrado tem como ?
    Fácil!

http://img527.imageshack.us/img527/2...spotus1.th.gif

Padrão

agradeço pela resposta amigo mas no caso se a pessoa muda de ip o mikrotik acaba encaminhando para o ip que a pessoa esta usando .....ainda dando conflito de ip.

Isso funciona apenas com o LOGIN e MAC mas com o ip o usuario acaba logando do mesmo jeito..

será que nao tem outra saida ?

Padrão Scanner

Um simples scanner na rede derruba por agua abaixo isso ai, to testando aki...mas o que achei melhor...pppoe+hotspot...

Padrão

Então cara ...tipo assim meus clientes jah usam ip fixo e gostaria de continuar ...sei que posso estar pecando para o futuro mas gostaria de configurar com esse tipo de casamento (MAC x IP X LOGIN x SENHA)

se alguem puder ajudar agradeço