+ Responder ao Tópico



  1. #1
    g0dbrz
    Visitante

    Padrão site principal mudando de maquina

    Olá,

    Estou com uma situação aqui na empresa e gostaria da opinião dos colegas.
    O nosso site é hospedado no servidor que alem de servir web é o firewall e gateway.
    Quero passar o site principal para uma máquina interna e estou com dúvida qual seria a melhor maneira. O problema todo é que tem alguns serviços rodando neste servidor (autenticação por exemplo) e não pode parar.
    Exemplificando:
    EMPRESA.COM.BR --> site da empresa
    www.empresa.com.br/ferramenta --> autenticacao de usuario
    www.empresa.com.br/downloads --> alguns arquivos de download
    tanto ferramenta como downloads sao diretorios dentro do web server não é alias.

    O que eu quero:
    Quando digitar EMPRESA.COM.BR ele mostre a página da empresa hospedada em uma outra máquina que está dentro da rede.
    Tentei redirecionando a porta 80 mas os outros serviços param.
    Qual seria a melhor maneira de fazer isso? Creio que uma configuração no httpd.conf resolva.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Quais serviços param? Como você tentou fazer o redirecionamento? Não esqueceu de redirecionar os outros serviços também? Que tipo de autenticação é essa? Autenticação para acesso a determinado diretório do Apache?


    Abraços!

  3. #3
    g0dbrz
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Quais serviços param? Como você tentou fazer o redirecionamento? Não esqueceu de redirecionar os outros serviços também? Que tipo de autenticação é essa? Autenticação para acesso a determinado diretório do Apache?


    Abraços!
    a autenticacao que falei eh do squid que roda em www.empresa.com.br/ferramentas

    só o site principal EMPRESA.COM.BR que vai para outro computador o resto fica la mesmo.

    entao estava pensando em fazer apenas como um redirecionamento ou alias. nao sei qual daria certo;

  4. #4

  5. #5
    g0dbrz
    Visitante

    Padrão

    para os empregados da empresa poder usar a internet eles tem que entrar em empresa.com.br/ferramentas e logar com usuario e senha.
    é uma pagina que faz autenticacao do squid