+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Yarosfarian
    Visitante

    Padrão Ajuda, como posso baixar?

    Eu preciso baixar o arquivo XFREE (X-Windown, pelo menos acredito q o XFREE seja um) pois preciso para min poder jogar o jogo tibia, mais eu clico no download da siguinte pagina:
    XFree86 4.4.0 download - XFree86

    mais dai apararece um monte de arquivo:
    ftp://ftp.xfree86.org/pub/XFree86/

    e agora o que eu baixo?e como baixo?
    Por Favor...
    ah e Tambem mais eu não sei aonde achar o Libc 5 ou superior...
    Por Favor, eu gostaria muito de jogar tibia....mais tambem gostaria de continuar com o linux...
    Ou se não eu gostaria de saber se tem um linux q rode em Cd e q tenha esses pacotes ou outros com a mesma ultilidade e que ão seja muito dificil coloka a net no Ar...e eu ja vou perguntar:
    da pra se conecta a internet quando se ta usando um linux so pelo Cd?

    Agradeço desde Já!
    Última edição por Yarosfarian; 01-11-2006 às 23:33.

  2. #2

    Padrão

    fala!

    bom.. os live cds tem como configurar a internet e tem esses pacotes que você procura!

    esses pacotes são necessários ao linux para habilitar o servidor gráfico no linux (seu desktop)! bom.. como você é iniciante devo imaginar que já esteja usando o desktop..

    esses pacotes foram "pedidos" pelo jogo??

    quando você precisar instalar algum pacote em linux aconselho usar os pacotes das próprias distros! é mais fácil a instalação e possuem menos configurações!

    que distro você está usando?

    abraços..

  3. #3

    Padrão

    Amigo, se você falar sua distro, fica mais facil da gente poder te ajudar. Voce usa qual ambiente gráfico ?, kde, gnome ?..

  4. #4
    Yarosfarian
    Visitante

    Padrão

    a malz ae, eu uso a linux metasys e eu n sei u q seria mais o do meu Pc é redhat-neat e eu achu q é Kde é q tpw eu comecei a muito pouco tempo, entao eu n sei quase nada do linux...é essas as informações q eu saiba...se alguma coisa ta errada ou ta faltando alguma coisa, plz me falem um geito pra min sabe o que é....
    e sim, aonde eu baixo o jogo ele fala q é o necessario para rodar o jogo....eu ja tentei até instala o jogo mais ele n instala dai eu axu q é pq ta faltando esses arquivos...

    Malz ae XD

  5. #5

    Padrão

    Um servidor X11 é um servidor que é a base da interface gráfica em sistemas *nix. Resumindo: Se você vê KDE, é porque já tem um instalado e bonitinho.

    Já deu uma consultada no site oficial do Tibia? Lá eles têm um how-to explicando a instalação do mesmo.

    Sinceramente tudo o quê eu sei da sua distro é que ela é baseada no Fedora. Geralmente os pacotes pré-compilados de software que compõem ela utilizam o esquema RPM, por isso você pode verificar se você possui o necessário para rodar (Provavelmente sim). Entretanto, achei esse link que talvez possa te ajudar:

    Tibia para Linux por Bruno Alves


    Abraços!

  6. #6
    Yarosfarian
    Visitante

    Padrão

    Olha o que acontece quando eu faço o ./Tibia:
    TibiaPlayerLinux: X Server has no OpenGL extensions

    dai eu sempre achei q tava faltando o X-Window e o libc 5 ou superior :/

  7. #7

    Padrão

    resposta para a sua dúvida: X Server has no OpenGL extensions

    o seu sistema está sem os drivers para o opengl! necessário para jogos e programas gráficos!

    página da sua distro: Metasys - Linux para todos

    busque alguma info sobre seu linux por lá! pois eu nunca ouvi falar sobre essa distribuição antes..

    [curiosidade: é a distro que vem com o computador popular? vi um link nesse site que me sugeriu isso..]

    procure no google sobre opengl e linux! e você precisa saber o driver de sua placa de video também: para isso tente executar o comando lspci no console!

    abraços

  8. #8
    Yarosfarian
    Visitante

    Padrão oi...

    apareceu o siguinte:
    00:00.0 Host bridge: VIA Technologies, Inc.: Unknown device 0314
    00:00.1 Host bridge: VIA Technologies, Inc.: Unknown device 1314
    00:00.2 Host bridge: VIA Technologies, Inc.: Unknown device 2314
    00:00.3 Host bridge: VIA Technologies, Inc.: Unknown device 3208
    00:00.4 Host bridge: VIA Technologies, Inc.: Unknown device 4314
    00:00.7 Host bridge: VIA Technologies, Inc.: Unknown device 7314
    00:01.0 PCI bridge: VIA Technologies, Inc. VT8237 PCI Bridge
    00:0a.0 Modem: Motorola: Unknown device 3052 (rev 04)
    00:0f.0 IDE interface: VIA Technologies, Inc. VIA VT6420 SATA RAID Controller (rev 80)
    00:0f.1 IDE interface: VIA Technologies, Inc. VT82C586A/B/VT82C686/A/B/VT823x/A/C PIPC Bus Master IDE (rev 06)
    00:10.0 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 81)
    00:10.1 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 81)
    00:10.2 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 81)
    00:10.3 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 81)
    00:10.4 USB Controller: VIA Technologies, Inc. USB 2.0 (rev 86)
    00:11.0 ISA bridge: VIA Technologies, Inc. VT8237 ISA bridge [K8T800 South]
    00:11.5 Multimedia audio controller: VIA Technologies, Inc. VT8233/A/8235/8237 AC97 Audio Controller (rev 60)
    00:12.0 Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6102 [Rhine-II] (rev 78)
    01:00.0 VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc.: Unknown device 3344 (rev 01)

    e agora?qual é a minha placa de vidio???
    se tive informaçoes prejudiciais a min vcs poderiam me avisar?

  9. #9

    Padrão

    bom..

    "VGA compatible.. unkwon ..." é a sua placa de video! fazendo uma pequena pesquisa no google descobri um projeto para drivers de linux referentes a esse modelo:

    openChrome project

    e parece que no xorg 7 já existe o driver para essa placa segundo info do site!

    você precisa verificar no manual da sua placa mãe, ou com o vendedor se sua placa mãe é uma das listadas.. no site há documentação de instalação!

    para o opengl você precisa procurar um manual de instalação em rpm, que parece ser o gerenciador de pacotes da sua distro, segundo a info do
    xstefanox logo acima!

    inté

  10. #10

    Padrão

    Provavelmente é uma S3. 99% das distribuições já vêm com esse driver pronto, só precisa carregar dentro do arquivo xorg.conf.


    Abraços!

  11. #11
    kib
    Visitante

    Question pressiso de ajuda!!! urgente

    ola pessoal queria saber se tinham como vc's me ajudarem a installar o tibia no linux metasys. eu estou usando linux a apenas 1 mes e naum consigo rodar o jogo...
    li as postagens anteriores mas nao entendi oq tinha q fazer... es segui as instrucoes em um site mais aparece essa mensagem -X Server has no OpenGL extensions-

    naum sei como resolver isso se alguem puder me ajudar eu agradesso!!!
    PLZ

    By KiB

  12. #12

    Padrão

    Amigo, acho que o problema mesmo está em seu linux, ate por que, pouca gente conhece ele, então fica um pouco mais dificil de te ajudar. Sugiro que você instale o ubunto ou kurumin, que tem até versões especias para jogos, e acredito que você irá conseguir rodar o tibia sem problema. Mas sobre o erro que você esta recebenddo, é que seu ambiente gráfico nao está compatível com extensões do opengl. Caso você não queira instalar o ubuntu ou o kurumin, tente reinstalar novamente esse seu linux, que acho que é a maneira mais rapida e simples de solucionar o problema no seu caso. []s....Renato

  13. #13
    kib
    Visitante

    Red face blz

    vlw por me avisa!!!
    mais vc pode me ajudar denovo me falando como eu desinstalo o linux??? e como eu faço pra colocar o outro??? eu qro botar o kurumim!!!
    s vc pode me ajudar, brigado...

    By KiB

  14. #14
    kib
    Visitante

    Post

    ei naum tem como vc me add. dai vai ser mais facil pra me ajudar... [email protected]
    vlw

    By KiB

  15. #15

    Padrão

    Amigo, agora eu não tenho como lhe add pois estou no serviço, e aqui o msn é bloqueado. Mas estou lhe passando 2 links que concerteza, vão lhe ajudar a instalar o Kurumin de maneira extremamente facil.

    Guia do Hardware | http://www.guiadohardware.net
    Dicas Macetes.NET.:Instalando Kurumin no HD

    OBS: para vc instalar o kurumin, irá precisar do cd. Qualquer dúvida, poste novamente, ok.

    []s....Renato

  16. #16
    kib
    Visitante

    Red face ....

    vc tem como me ajudar a formatar o meu hd???
    e o kurumin pode ser aquele q baixa da net ou tem q comprar um cd???
    e depois de formatado e so botar o cd do kurumin q instala normalmente???
    me ajude...



    By KiB

  17. #17
    kib
    Visitante

    Post

    vc sabe onde posso baixar aqle programa pra partilha o HD???

  18. #18

    Padrão

    Ola kib, claro que posso lhe ajudar. Bom, vamos por partes respondendo a suas perguntas.

    1 - e o kurumin pode ser aquele q baixa da net ou tem q comprar um cd???
    Sim, voce pode usar aquele que voce baixa da internet. Aqui tem o link para baixá-lo: Index of /kurumin e clique em "kurumin-6.1.iso",, porém vai levar algumas horas ate voce terminar de baixá-lo, dependendo da sua conexão. Caso voce tenha algum problema em baixar o kurumin, do link que eu lhe indiquei acima, pode baixar desse link também: Guia do Hardware | http://www.guiadohardware.net

    2 - e depois de formatado e so botar o cd do kurumin q instala normalmente???
    Sim, é soh seguir qualquer um daqueles outros links que eu indiquei nos posts anteriores que não tem erro

    3 - vc sabe onde posso baixar aqle programa pra partilha o HD???
    Não entendi o que voce quis dizer com "programa que partilha hd". Se é como particionar o hd, o instalador do kurumin, tem um particionador que lhe será mostrado durante a instalaçao do kurumim.

    Qualquer dúvida poste novamente.

    []s...Renato

  19. #19
    kib
    Visitante

    Thumbs up

    blz.. vlw pela ajuda.
    a minha terceira pergunta e se vc sabe como dividir o hd para botar 2 sistemas operacionais???
    mais pelo q entendi o kurumim partilha sozinho quando se inicia a instalacao... e isso? ou eu me equivoquei??

    By KiB

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kib Ver Post
    blz.. vlw pela ajuda.
    a minha terceira pergunta e se vc sabe como dividir o hd para botar 2 sistemas operacionais???
    mais pelo q entendi o kurumim partilha sozinho quando se inicia a instalacao... e isso? ou eu me equivoquei??

    By KiB

    Bom, se você já estiver com o windows e o linux no mesmo pc, quando vc for instalar o kurumin, ele irá detectar sua partição do windows (provavelmente hda1), no caso, quando voce estiver instalando o kurumin, na hora da instalaçao, ele irá detectar uma partição windows (caso vc tenha os 2 sistemas operacionas na máquina), e pedirá se você quer formatar ou não. Apenas escolha não, e instale o kurumin em cima do seu antigo linux. Mas lhe aviso que é bom voce fazer um backup de seus dados (musicas, mapas do tibia, videos etc...), grave tudo em um cd, para caso der alguma merda, voce tiver tudo gravado em um cd ou qualquer outro lugar. Caso voce ainda tenha dúvidas sobre particionamento, você pode ver nos links abaixo, que também tem links mostrando como instalar o kurumin e o windows no mesmo hd .

    Instalar Kurumin com Windows - FórumGdH
    Instalando Kurumin - primeiros passos - FórumGdH
    Sobre particionamento de hd, e formatação dessas partições - FórumGdH
    Guia do Hardware | http://www.guiadohardware.net