+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up distribuicao linux free para wireless

    Alguem sabe de alguma distribuicao linux free propria para redes wireless, parecida com linuxAP, starOS, ikarus, etc... lembrando FREE

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Depende muito do tipo de placa wireless que vai usar. A maior parte delas são para chipset Prism e Atheros, hermes só uma que eu conheço, mas vamos lá:

    Main Page - ME2000

    m0n0wall

    WISP Dist

    pfSense » Introduction

    Host AP Linux driver for Intersil Prism2/2.5/3 wireless LAN cards and WPA Supplicant para usar com *nix em geral

    MadWifi - Trac para usar com *nix em geral

    Se quiser algo mais, pesquise no SourceForge.net: Welcome to SourceForge.net que encontrará um monte de projetos

  3. #3

    Padrão

    e se for utilizar chepset atheros, placas d-link DWL - AG510, 520, qual distribuicao vc me indica?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Qualquer uma das que mencionei acima, pois todas possuem o drive madwifi.

    Pode também usar uma Distro da sua preferência e usar o madwifi e configurá-lo ao seu modo.

  5. #5

    Padrão

    Gostei do m0n0wall. Qual e o mais facil de utilizacao? O m0n0wall consiguo instalar num HD ou so em flashCard? e outra, consiguo fazer controle de banda nesse?
    Última edição por tsbressan; 03-11-2006 às 14:29.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Amigo, baixe cada um deles, são todos muito pequenos, instale e teste. É a única forma de conhecê-los e fazer sua escolha.