+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Softeware que administra o server

    E ai galera, existe algum software que seja capaz de verificar o servidor e fazer manuenção no mesmo automatiamene?

    Seria tipo assim, ele iria monitorar o server e consultar sua base de conhecimento para verificar se não existe nada de errado, e se caso existisse o mesmo iria tomar providencias para resolve-lo....

    Resumindo, este software seria capaz de realizar uma grande parte do serviço diario de um administrador, principalmente a parte de manutenção preventiva.

    Valews!!!

  2. #2

    Lightbulb

    Tuxson, boa tarde ....

    Brincadeiras a parte, no dia em que esse software existir, com certeza, nós administradores de sistemas, redes, máquinas, etc, etc, não mais existiremos.
    É claro que dá para você configurar o seu sistema operacional para funcionar o mais próximo possível de uma realidade que você deseja. Mas funcionar 100 % de certeza, automático, a ponto de perceber toda e qualquer anormalidade e consertá-la, não acredito.
    Na verdade um sistema operacional está sempre nos avisando sobre os vários problemas do dia a dia. Nós é que as vezes não damos a devida atenção para o problema. Vamos deixando, deixando, e quando vemos já é tarde.
    Mas como informática é uma ciência muito criativa, quem sabe não estamos caminhando para isso !!!

  3. #3

    Padrão

    Kra eu concordo pelnamente com vc... + o que eu quero dizer é de um sistema q faça a manutenção preventiva pra gente e nos diga o q deve ser feito para q nao aconteça um problema X... pq no meu caso mesmo eu perco pelo menos 4 horas do meu dia só analizando logs e o sistema, ai eu imaginei de um sistema que analizasse isso e me desse um relatorio e me avisasse se estava tudo OK ou se precisava d fazer algo...

    Valews!